Confira os melhores canais no YouTube para estudar quando e onde quiser

Melhores canais no YouTube para estudar: imagem do ícone do YouTube

Você sabe quais são os melhores canais no YouTube para estudar? A tecnologia facilitou muito para quem quer estudar em casa, uma vez que muitas pessoas não têm condições de pagar por um curso pré-vestibular presencial. 

Nesse sentido, muitos canais no YouTube surgiram para ajudar os estudantes que vão prestar o Enem ou demais vestibulares. Por isso, fizemos essa seleção como forma de auxiliar a sua escolha. Acompanhe!

Confira a lista com os melhores canais no YouTube para estudar 

Além da tecnologia, empresas e professores estão cada vez mais empenhados em melhorar a educação no nosso país. 

A seguir, você vai conhecer os canais que mais se destacam para começar a seguir, aprender e complementar sua rotina de estudos! 

Créditos da imagem: Milkos/DepositPhotos

1. QG do Enem

Começando com um dos melhores canais no YouTube para estudar, está o QG do Enem. O canal está no ar desde 2013 e oferece uma preparação completa para o Enem e demais vestibulares, com foco no desenvolvimento do aprendizado e na prática do conhecimento dos estudantes. 

A programação é totalmente gratuita e conta com quadros, como:

  • QGenial: apresenta informações sobre temas mais específicos e discutidos atualmente;
  • Quebrando a Banca: professores explicam detalhes dos principais vestibulares do Brasil, respondendo e comentando as questões das provas;
  • Historiando: apresenta aspectos da história, como culturas, religiões e a sociedade; 
  • QG Resolve: apresenta aulas que discutem as questões de diversas matérias.  

Além de todos esses conteúdos, você ainda pode acompanhar as aulas que são realizadas ao vivo com os melhores professores e aprender dicas importantes de estudo, para ampliar ainda mais o seu desempenho nas provas! 

Esse é um canal que certamente deve estar em sua lista!

2. Imaginie

Nossa parceira, Imaginie, não podia ficar de fora dos melhores canais no YouTube para estudar. 

Lá você confere vídeos sobre gramática e português, como, por exemplo, dicas sobre o uso da vírgula, diferentes gêneros textuais e vários outros conteúdos que vão ajudar você a mandar bem na hora de escrever textos dissertativos. 

Além disso, existem vários vídeos de dicas sobre temas, como utilizar, selecionar, organizar argumentos, uso dos conectivos e muitos outros assuntos. Muito legal, não é mesmo? 

3. YouTube Edu

O Google também tem um canal próprio que objetiva preparar os alunos para o vestibular, chamado YouTube Edu.

Lá você encontra vídeos de várias plataformas diferentes. Os conteúdos estão divididos por tema e disciplina, o que facilita muito a busca de determinado assunto. Além disso, também existem vídeos com resoluções de questões e curiosidades. 

4. Ferretto Matemática

Claro que o ensino de Matemática não iria ficar de fora dos melhores canais no YouTube para estudar. Você já conhecia o Ferretto Matemática?

Essa é uma matéria que alguns amam, outros odeiam,  e o objetivo do Prof. Ferretto é justamente fazer com que todos possam entender melhor essa disciplina! No canal você encontra vídeos do mais básico até o mais avançado, ajudando quem está na escola até graduandos do ensino superior.

5. Biologia Total com Prof. Jubilut

No canal Biologia Total com Prof. Jubilut você vai estudar de maneira leve assuntos dessa disciplina.

O Prof. Jubilut é bastante famoso nas redes sociais e ensina a ciência da vida de forma criativa e divertida, para que você veja como a Biologia vai muito além dos nomes científicos. 

6. Química com Prof. Paulo Valim

Caso sua prioridade seja entender e mandar muito bem nessa área, você pode acessar o canal Química com Prof. Paulo Valim. 

Ele ajuda a aprender Química de forma didática e prática para você mandar bem nessa área de exatas, que é temida por vários estudantes.

7. Física Fábris

A Física é uma das matérias mais instigantes, mas também uma das que mais causam dúvidas. Entender o funcionamento de fenômenos da natureza, como a refração, por exemplo, é fantástico, mas pode ser um pouco complicado. 

Por isso, o Prof. Fabricio Scheffer resolveu dedicar o seu tempo para facilitar a absorção do conhecimento dos alunos na área de Física, com o canal do YouTube: Física Fábris

8. Inglês com Séries

Se você precisa aprender Inglês, um dos melhores canais no YouTube para estudar é o Inglês com Séries. Esse canal ajuda você a entender melhor o idioma, caso seja essa a sua língua estrangeira escolhida na hora do vestibular.

Como o próprio nome sugere, ele vai, a partir de trechos de diversas séries, ensinar um pouco da língua mais falada no mundo. 

9. reVisão 

O reVisão é um canal no YouTube que procura ensinar e preparar estudantes por meio da transdisciplinaridade, explicando os conteúdos de forma contextualizada, e também para o entretenimento, já que seus fundadores têm sua área de formação ligada ao cinema. 


E aí? O que você está esperando para se inscrever nos melhores canais no YouTube para estudar? Para aumentar seu aprendizado, aproveite para conferir nosso próximo artigo com dicas de como estudar online!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp