UnB suspende vestibular e usará nota do Enem 2019

UnB suspende vestibular

Na última sexta-feira (09), a Universidade de Brasília (UnB) anunciou a suspensão do seu vestibular do segundo semestre. No lugar da seleção tradicional, a instituição utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 para definir o ingresso dos novos alunos(as).

O motivo da mudança é a pandemia do novo corona vírus, que desde março deste ano vitimou mais de 150 mil pessoas em todo o país. Com a suspensão do vestibular, a universidade visa evitar aglomerações.

UnB suspende vestibular

Além disso, em nota a UnB informou que serão disponibilizadas 2.100 vagas e que a inscrição será gratuita e online. Mais informações serão divulgadas no edital do processo de seleção, que ainda será divulgado. Confira a nota da universidade na íntegra.

As notas do Enem de 2019 

Apesar da UnB ainda não ter divulgado o edital com as instruções de como as notas do Enem de 2019 serão utilizadas, o candidato (a) que desejar acessá-las deve ir à página do participante no site do Inep ou pelo aplicativo do instituto.

Quando logado, o(a) estudante deve ir à aba “Edições anteriores” e selecionar o ano de 2019. A partir disso será possível visualizar as notas acumuladas no exame passado!

Outros vestibulares também sofrem mudanças

A pandemia do novo corona vírus trouxe a necessidade de diversas transformações no cotidiano de sociedades de todo o mundo. E os vestibulares não ficaram de fora. Diversos foram os processos seletivos que tiveram suas datas e formato alterados neste ano.

Talvez a mais marcante delas tenha sido o adiamento do Enem, processo seletivo que servirá de porta de entrada para o ensino superior para mais de 5,5 milhões de jovens de todo o Brasil. A aplicação da prova em versão impressa ocorrerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já a versão digital do exame será aplicada nos dias 24 e 25 fevereiro de 2021

Outras universidades, como as paulistas USP, Unicamp e Unesp também apresentaram mudanças entre cronogramas e formatos de prova. Entre as universidades estaduais, a carioca UERJ também apresentou alterações em seu vestibular tradicional.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp