Vestibulares USP, Unicamp e Unesp divulgam novas datas

1121
Postado: 17 de julho, 2020
usp unicamp unesp novas datas

O mês de julho trouxe consigo a definição dos novos calendários de grandes vestibulares do país. Após a divulgação das datas do Enem na semana passada, foi a vez das universidades paulistas USP, Unicamp e Unesp definirem novas datas para seus vestibulares. Vejamos!

Fuvest

A primeira fase do vestibular que possibilita o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) será no dia 10 de janeiro, já a segunda fase ocorrerá nos dias 21 e 22 de fevereiro 2021. O Manual do Candidato será divulgado no dia 24 de agosto e as inscrições estarão abertas entre os dias 31 agosto e 23 de outubro de 2020.

usp unicamp unesp novas datas

Com as mudanças no calendário, foi ampliado o prazo para a realização dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição, o pedido deve ser feito no site até às 23:59 do dia 24 de julho no site da Fuvest.

UNICAMP

A primeira fase do exame será nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Caso o(a) candidato(a) tenha escolhido um curso na área de Ciências Humanas/Arte e de Exatas/Tecnológica, este(a) realizará a prova no dia 6. Os(as) candidatos(as) para cursos da área de Ciências Biológicas/Saúde realizarão a prova no dia 7. A segunda fase teve sua data mantida, será aplicado nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021.

As inscrições serão realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest.  

Unesp

A primeira fase do vestibular da Unesp ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021. A escolha de dividir a primeira aplicação em dois dias foi feita junto da Pró-Reitoria da Graduação da Unesp (Prograd). Já a segunda fase será no dia 28 de fevereiro. 

Segundo o site da Vunesp, as inscrições serão entre 8 de setembro e 8 de outubro.

Ainda dá tempo de estudar para as provas. Quer saber mais? http://aindadatempo.enem.com.br/