Um mês para o ENEM: e agora?

Agora é a reta final da reta final!

717
um mês para o ENEM

Um mês para o ENEM! Desespero? Ansiedade? Nervosismo? Tudo isso misturado? Pois é, nós entendemos esse cenário emocional bem sensível. Muitos alunos, nesse momento, ficam um pouco perdidos sem saber como utilizar essas semanas finais. Por isso, resolvemos passar as últimas 5 dicas para essa reta final da reta final.

um mês para o ENEM

1. Dar o gás final

Agora é importante que você retire ao máximo da sua rotina de estudos as distrações que sempre estiveram lá, mas nunca te incomodaram a ponto de sair dessa zona de conforto. Os últimos conteúdos das matérias costumam, em maioria, aparecer bastante no exame e, por isso, a máxima atenção é necessária.

2. Lazer é importante também

No mês mais difícil do ano para muitos, não surtar também é muito importante, né? Sua mente precisa estar eficiente nessa reta final e, para isso, também necessita de descansos por vezes. Assista aquele filme, série, saia um pouco, descanse!

3. Abra espaço para a revisão

Lembra daquele assunto estudado lá no início do ano? Não? Por isso mesmo! Agora, é importante que você arranje um tempo na sua rotina de estudos para revisar assuntos importantes que não são vistos há algum tempo.

4. Foque nos pesos

Já possui área ou curso definido? Se sim, veja os pesos que a universidade que você almeja atribui a cada área do conhecimento e dê mais importância às matérias que são mais relevantes na sua nota final.

5. Semana anterior

Na semana anterior à primeira prova, não se desespere com assuntos não vistos (o que é comum). Fique calmo e confiante no que você já estudou o ano inteiro. Claramente, vai ser a semana para se preocupar mais com Humanas, Linguagens e Redação. Treine textos quantas vezes puder e monte uma grade de estudos especial para essa semana.

  • Na véspera

Não é hora de pegar em matérias em si, valem resumos e aulão. Treine técnicas de relaxamento e deixe tudo preparado para o dia seguinte, a fim de evitar surpresas indesejadas.