6 meses pro ENEM e agora?

Estamos em maio e o ENEM está chegando! Sim, 6 meses para o ENEM significa que falta menos do que faltava, ou seja, AGORA VAI!

Estamos com a campanha “AGORA VAI!” em que os cursos do QG estão com 30% de desconto.

Nesse post, vamos colocar a mão na consciência e realmente começar a se preparar para o ENEM 2018, caso você ainda não tenha começado ou queira dar um gás no estudos ou caso você já tenha começado, mas a energia tá fraca. O que fazer nesses 6 meses para o ENEM? Além de estudar, é claro, adicionar algumas coisas na sua rotina de estudos vai te ajudar a conquistar sua vaguinha na Federal.

Faça ou acompanhe um plano de estudos

O QG do Enem começou a turma de maio, que organiza os estudos de quem começou esse mês e vai até a semana do ENEM. Esse plano de estudos ainda é extensivo, ou seja, aborda todos os conteúdos que vão cair no ENEM para que o aluno possa estar por dentro das matérias. Se você não é QGniano, monte seu plano de estudos! Pode ser com os conteúdos que a gente coloca na turma de maio, mas aí você usa seu próprio material 😉

Treine redação

TODO vestibulando que se preze, treina redação! Uma, duas ou até três por semana. É preciso pegar o gosto por fazer redação. Ninguém tem um talento de fazer redação, mas sim, prática depois de tanto treino. Se prepare para realizar seu texto dentro de um tempo específico. No dia da prova você já vai estar expert e não ficar nervoso com o tempo, muito menos em fazer a redação! 🙂

Acompanhe nossas dicas de estudos

Não é por nada não, mas as dicas de estudos aqui no blog são MARAS <3. A gente prepara tudo com muito carinho para ajudar vocês nesse caminho até a aprovação. Separei algumas dicas que podem te ajudar:

22 dicas para gabaritar a prova Dicas de Estudos: Você conhece a Técnica Pomodoro? Dicas para NÃO procrastinar Como estresse afeta os estudos | E muito mais!

Tenha foco e acredite em você!

Tem alguma sugestão de assunto pra gente falar aqui? Manda um e-mail pra gente: mari@enem.com.br

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp