5 meses para o ENEM: Ainda dá para estudar?

2333

A pergunta que não quer calar, ainda dá para estudar pro ENEM 2018? Aqui no QG do Enem não tem falsas promessas e a gente te diz: dá para estudar sim! Mas para isso, algumas adaptações deverão ser feitas em sua rotina e os estudos deverão ser árduos e levados beeem a sério!

Quem estuda em algum cursinho pré-vestibular presencial, sabe que a essa altura do campeonato surgem as turmas intensivas. A gente, obviamente, não fica pra trás e, com o intuito de ajudar os estudantes online, criamos a Turma de Junho! Ela aborda (quase todos) os assuntos que caem no ENEM e tem uma horinha a mais de estudos por dia, se comparado aos outros planos de estudos que já temos.

A proposta de começar a estudar agora para o ENEM é uma só: comprometimento. Se você tiver a sua aprovação como meta principal do momento, o comprometimento deve estar com você desde a hora de acordar até a hora de dormir. Mas isso não quer dizer que os estudos devem ser de forma excessiva e exaustiva. Não é sadio estudar 15 horas por dia.

Se não você vai chegar no ENEM assim ☝

Aqui no blog, temos algumas matérias que te ajudam a organizar a rotina de estudos, a lidar com o estresse e a pressão e muito mais!

Durante esses meses até o ENEM, além de seguir o plano de estudos, é importante focar em praticar. Faça simulados e redações pois ambos ajudam no seu rendimento no momento da prova. A gente fez um post sobre qual é a importância de fazer simulados durante os estudos! E olha, vou te dizer, é de GRANDE importância.

*treina, treina, treina*

Precisa de ajuda extra nos estudos? Acompanhe as dicas de estudos que são postadas semanalmente no nosso canal do YouTube.

O QG do Enem te ajuda em todos os momentos para o ENEM, então cola com a gente que é sucesso! 💜 #VemComOQG