Confira as datas liberadas do vestibular Unesp 2023

Vestibular Unesp: imagem de um menina com cadernos na mão

A Unesp é uma das melhores instituições de ensino superior de São Paulo, ao lado da Unicamp e da USP, e uma das melhores em todo o Brasil. Por isso, o vestibular Unesp é muito concorrido. Mas não se preocupe! Se você quer estudar lá, basta se preparar e ficar de olho nas datas do processo seletivo.

Neste artigo, vamos revelar todas as datas do vestibular Unesp 2023: quando se inscrever, quando realizar as provas e muito mais! Continue lendo para ficar por dentro dessas informações e garantir a tão sonhada vaga na faculdade dos seus sonhos!

Datas importantes do vestibular Unesp 2023

Veja, a seguir, todas as datas liberadas sobre o vestibular da Unesp 2023!

Inscrições

As inscrições para o vestibular Unesp 2023 vão começar dia 5 de setembro e vão se encerrar no dia 10 de outubro. Para concorrer a uma das 7.690 vagas que serão ofertadas, você deve se inscrever pelo site da Fundação Vunesp, que é órgão responsável pelo processo seletivo em questão.

Os cursos da Unesp são ofertados nos seguintes municípios: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Provas

As provas da primeira fase e da segunda fase serão aplicadas, respectivamente, nos dias 15 de novembro (feriado nacional) e 19 de dezembro.

Como explicamos, o vestibular Unesp é muito disputado, portanto, você precisa mandar bem nas provas para garantir sua vaga na instituição. Mas, afinal, como é a estrutura das provas? O que é esperado dos participantes? Se liga que a gente vai explicar tudo!

1º fase do vestibular Unesp

Na  1º fase do vestibular Unesp, o candidato tem 5 horas para resolver 90 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte maneira:

  • 30 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • 30 questões de Ciências Humanas;
  • 30 questões de Ciências da Natureza e Matemática.

2º fase do vestibular Unesp

Já na 2º fase do vestibular Unesp, o candidato precisa resolver 60 questões objetivas, divididas igualmente entre as áreas do conhecimento mencionadas acima, além de fazer uma redação dissertativa-argumentativa.

Lembrando que a 1º fase do vestibular é eliminatória e classificatória. Isso significa que ela desclassifica os candidatos que não atingem a nota de corte e classifica para a 2º fase aqueles que atingem. Tem que estudar bastante, viu?

Agora que você já está por dentro das datas do vestibular Unesp 2023, que tal conferir o nosso artigo sobre como estudar de graça online?

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp