Revisão ENEM 2019

revisão enem 2019

Faltam duas semanas para o ENEM 2019 e, com certeza, os nervos dos vestibulandos estão à flor da pele. Depois de um ano quase inteiro de estudos, muitos resumos, canetas e marca texto para todos os lados, o grande dia está chegando. Com ele, vem o nervosismo e a ansiedade para as provas do Exame Nacional, o que pode fazer com que tudo o que foi estudado e parecia super claro, se torne uma lembrança nebulosa. Por isso, fazer revisão para o ENEM, é fundamental.

Ainda dá para revisar perto da prova? 

Sim, a revisão pode e deve ser feita perto da prova. Algumas matérias ficam láááá no fundo da memória e podem ser confundidas ou até mesmo esquecidas, por isso, revisar é o melhor remédio para esses últimos dias.

Tem que revisar todas as matérias?

Por se tratar de duas semanas para o ENEM, não é possível revisar todas as matérias. O que deve ser feito é selecionar conteúdos a serem priorizados de acordo com a necessidade de cada vestibulando.

Como saber a necessidade de cada vestibulando?

O ideal é chegar na prova dominando a maior quantidade de conteúdos possíveis, mas sabemos que algumas áreas de conhecimento do ENEM, na maioria das Universidades, possuem pesos maiores de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Então, uma boa tática para se adotar perto da prova é revisar os conteúdos que são mais “pedra no sapato”.

E se não há uma segurança em relação aos conteúdos mais difíceis de lidar, o ideal é que sejam revisados os conteúdos mais claros na cabeça do vestibulando. Dessa forma, não há dúvidas de que será feita uma ótima prova.

Aprenda a fazer um resumo eficiente para o ENEM

Como revisar de forma correta?

Treinar questões. Nada mais eficiente do que treinar com questões anteriores do Exame. O ENEM possui a mesma identidade durante anos e grande parte do bom desempenho na prova é conhecer bem essa jeitinho ENEM de ser.

Ainda tem dúvidas e precisa de um direcionamento, preferencialmente de bons professores? O curso Revisão ENEM 2019 é um curso per-fei-to para te ajudar nessa reta final. A união de treino + revisão, com os melhores professores do Brasil, vai resultar num ótimo Exame e váááárias aprovações rolando.

Entenda o método TRI adotado para a correção do ENEM

Quer conhecer mais?

Vem pro QG do ENEM!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp