Resultado do ENEM 2017 sai dia 18

Dia 18 de janeiro, por volta das 11h, como informou o Ministério da Educação, serão divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017. Por meio do Exame, o candidato poderá ingressar em uma Universidade pública utilizando sua nota para alguns critérios de seleção. O principal é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que já tem data para acontecer: dia 29 de janeiro a 01 de fevereiro.

O ENEM, em sua última edição, foi aplicado em dois domingos (5 e 12 de novembro) além de ter uma mudança na banca avaliadora da Redação.

Como consultar sua nota?

A partir das 11h, o candidato deve entrar na página do participante e inserir o CPF e senha cadastrados.

Como calcular a média?

As notas são separadas por áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. Todas com o valor máximo de 1000 pontos. O método de correção, excluindo a prova de Redação, é o Teoria de Resposta ao Item (TRI). (Saiba como usar o TRI ao seu favor)

Para calcular sua média, some todas as notas por área de conhecimento e divida por 5. Pronto! 🙂

Mas não se esqueça que no SiSU sua média pode mudar, já que algumas Universidades utilizam o método de peso. Para saber mais sobre pesos e médias exigidas para o curso desejado, consulte a página de ingresso/acesso pelo SiSU da Universidade que você pretende cursar.

Mas eu não consigo acessar, o que faço?

Veja se você não esqueceu sua senha (as orientações para recuperação de senha estão aqui) ou o sistema pode não estar disponível devido ao grande número de acessos, afinal são mais de 6 milhões de candidatos que desejam ver a nota, assim como você.

Muita calma nessa hora e fiquem atentos ao nosso blog! Tudo sobre ENEM, SiSU, ProUni, FIES, você encontra aqui. ☺

Aguenta coração!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp