QG do Enem – Teste Vocacional

Escolher a profissão é um processo que pode causar nervosismo. O ideal é pesquisar e analisar para decidir com conhecimento de causa. Os testes vocacionais estão aí para ajudar você a descobrir melhor quais são seus interesses e aptidões, delimitando a área de atuação mais favorável ao seu perfil.

Por que fazer um teste vocacional?

Além de considerar questões racionais, o teste vocacional leva em conta aquilo que você gosta de fazer, o tipo de atividade que trará realização pessoal e profissional. Por isso, ele é tão importante.

A terminologia da palavra “vocação” já ajuda muito a entender isso, pois se trata de uma palavra latina que significa chamar para exercer uma determinada profissão ou um talento (aptidão natural) para executar algo.

A gente sabe que a pressão do vestibular pode deixar você indeciso no momento de escolher a profissão. Por isso o teste pode ajudar a descobrir qual área tem a ver com os seus interesses, pois vai associar os seus gostos aos cursos e profissões. Porém, não o encare como um veredito definitivo sobre o seu futuro, é apenas uma orientação. Lembre-se: essa atitude só cabe a você!

Nós do QG indicamos o melhor teste vocacional do Brasil, que é o da QueCurso. Ele é 100% gratuito e online para ajudá-lo nessa missão! Confira todas as vantagens que ele tem:

  • é atualizado para todos os cursos reconhecidos pelo MEC, usa uma metodologia desenvolvida e validada por psicólogos;
  • tem um design moderno, interativo, fácil de usar, compatível com todos smartphones e completamente online;
  • utiliza técnicas de mineração de dados combinadas com uma metodologia própria para recomendar os cursos que mais combinam com você
  • mostra os cursos que mais combinam com o seu perfil. Além disso, você pode ler textos sobre cada curso, contando mais sobre o dia a dia do profissional, mitos e verdades sobre a profissão;
  • indica todas as faculdades, universidades e centros universitários próximos a você.

shutterstock_217407295

O teste foi desenvolvido para analisar o seu perfil profissional mais do que seus gostos pessoais, então, não fique surpreso se aparecerem profissões de áreas diferentes.

Testes vocacionais são ferramentas para ajudar na escolha da sua profissão, e claro, também é uma boa opção para você que está se preparando para o Enem! Clique aqui e para fazer o teste agora mesmo!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp