Áreas de atuação em Computação

computação

Com os avanços da tecnologia, muitas vagas de emprego foram criadas, por conta disso há uma demanda grande por profissionais da área de computação. Que tal comentarmos sobre suas áreas de atuação? Computação é uma ciência que estuda as técnicas e instrumentos computacionais, tendo um leque muito grande de áreas que vão desde Computação Gráfica até Engenharia de Automação.

Designer de Web
A área de Webdesign ou Design de Web é bastante ampla, envolvendo uma mistura entre Design Gráfico e Programador Web. O primeiro é voltado a comunicação visual, normalmente, por meio de imagens. O segundo envolve a área de programação, ou seja, o designer terá que desenvolver um sistema para atender a sua demanda. Um designer de Web é capaz de definir um layout de uma página, ou seja, responsável pelo visual de um site.

Computação Gráfica
Computação Gráfica é a área que trabalha com geração de imagens, ou seja, representações reais feitas no computador. É a área da computação que mais cresce graças as industrias de cinema e jogos. Um profissional de computação gráfica pode trabalhar em diversas áreas, sendo elas: modelagem de personagens para filmes,reconstrução de personagens históricos para pesquisas, na criação de jogos digitais, etc.

Analista de Sistemas
O profissional que trabalha como Analista de Sistemas é contratado para resolver problemas e atender as necessidade de seu contratante. Levanta requisitos e os analisa com sua equipe de desenvolvimento de software, projeta como o programa deve ser, implementa e o implanta.

Administrador de Banco de Dados
Um Administrador de banco de dados é contratado para desenvolver um sistema para gerenciamento de informações que será guardado em um banco de dados. Além disso, um profissional dessa área tem a responsabilidade de gerenciar tal tecnologia, buscando sempre atualizá-la para manter os dados seguros.

Engenharia de Controle e Automação
Apesar de ser da área de Engenharia, a área de Engenharia de Controle e Automação conta com programação que faz parte do curso de computação. O profissional de Engenharia de Controle e Automação é capaz de operar, gerenciar e projetar instrumentos que facilitem os processos de fabricação, aumentando a eficiência no trabalho.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp