Mudanças no cronograma do Sisu 2020.2

mudanças cronograma sisu

Na última terça-feira, o Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020: as inscrições foram adiadas. O processo seletivo será aberto para estudantes que realizaram a prova do Enem 2019 e desejam ingressar no Ensino Superior a partir do segundo semestre deste ano.

Conforme divulgado inicialmente pelo MEC, o processo seletivo estava previsto para começar no mesmo dia em que o adiamento foi anunciado, entre os dias 16 e 19 de junho, causando ansiedade nos milhares de estudantes que aguardavam as inscrições abrirem e se depararam apenas com as informações do Sisu 2020/1 no site. Agora o período de inscrições foi adiado e acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho.

mudanças cronograma sisu

Novas regras sobre o Sisu 2020

O Edital com as novas datas do Sisu 2020/2 foi divulgado e você pode conferir as mudanças na íntegra aqui. Com a mudança no cronograma, as datas de divulgação dos resultados e realização das matrículas também mudaram. Confira a seguir:

– Abertura das inscrições: 7 de julho
– Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
– Divulgação dos resultados: 14 de julho
– Abertura das matrículas nas Universidades: 16 de julho
– Encerramento das matrículas nas Universidades: 21 de julho
– Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)

Confira estratégias para se inscrever no Sisu

O Sisu é realizado anualmente em duas edições e é o sistema que reúne milhares de vagas para graduação em universidades e institutos públicos brasileiras.

Você não fez o Enem 2019 mas vai fazer o deste ano e já está pensando no Sisu do ano que vem? Estude com o QG do Enem. Ainda dá tempo de se preparar para o Enem! 🙂

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp