Informações SISU 2020

O Ministério da Educação definiu as datas do Sistema de Seleção Unificada, que selecionará candidatos para cursos de graduação em Universidades públicas do Brasil.

10917
sisu 2020

As datas do SISU 2020 foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os dias reservados para o processo seletivo serão de 21 a 24 de janeiro de 2020. Até então, não havia nenhuma confirmação por parte do MEC sobre as datas do SISU, mas era de se esperar ser no fim do mês de janeiro, assim como nos anos anteriores.

Os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 poderão usar suas notas para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada e concorrer à uma vaga na graduação em Universidades públicas do país. As datas divulgadas até agora são para o processo de seleção do primeiro semestre de 2020.

sisu 2020

As inscrições são feitas online, pelo site do Sistema de Seleção e ocorrerão durante 3 dias seguidos, sem interrupções. Para entrar no sistema do SISU, o candidato usará seu número de inscrição e a senha iguais às do sistema de participante do ENEM 2019.

Uma atenção especial precisa ser voltada às regras de seleção do SISU 2020 para o primeiro semestre: candidatos selecionados na chamada regular de sua primeira ou segunda opção não poderão participar da lista de espera da opção que não foi chamado.

Além disso, o candidato que não foi selecionado na chamada regular de nenhuma das duas opções deverá escolher uma opção para participar da lista de espera. O SISU frisa que é necessário fazer escolhas conscientes para não prejudicar outros candidatos e para que todos tenham a mesma chance.

Cronograma SISU 2020

21 a 24 de janeiro: inscrições abertas até às 23:59h do dia 24 de janeiro

28 de janeiro: resultado da chamada regular

29 de janeiro a 04 de fevereiro: prazo para candidatos não selecionados na chamada regular manifestarem interesse na Lista de Espera de uma dos opções

07 de fevereiro a 30 de abril: convocação dos candidatos da Lista de Espera feita pelas Universidades (consulta feita pelos sistemas de seleção das Universidades)