Faltam 15 semanas para o Enem, e agora?

15 semanas Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima e com isso cada semana de estudos se torna decisiva. Agora é hora de se organizar, definir prioridades e manter o foco. No post de hoje, vamos reunir algumas dicas fundamentais que demos ao longo do ano e que irão te ajudar a turbinar os estudos até o Enem, em janeiro. Vamos lá?

O que você não pode fazer?

Aqui no blog, sempre batemos na tecla da importância de você organizar a sua rotina de estudos. Isso porque, para além do entendimento do conteúdo, existe um conjunto de bons hábitos e ferramentas que fazem toda a diferença na preparação para qualquer vestibular.

Pensando nisso, vamos começar definindo 5 hábitos que todo estudante deve evitar. Dá uma olhada!

15 semanas Enem

O que você deve fazer?

E o que seriam essas boas ferramentas que mencionei acima? Bem, meu caro QGniano(a), estamos falando de tecnologias que facilitem seus estudos. Por um lado, passamos horas da nossa semana no celular e/ou computador. Por outro, hoje existem aplicativos para (basicamente) tudo nessa vida. Então, por que não unir as duas coisas?

Nessa matéria, reunimos 4 aplicativos para te ajudar a organizar os estudos. Dá uma olhada e já vai liberando espaço no celular!

E na hora de estudar?

Até aqui falamos da importância da organização para os estudos. Isso porque ela consiste numa etapa fundamental para o que vem depois: estudar de fato! Agora que você já sabe tudo o que “pode” e “não pode” fazer, vamos pensar no ato do estudo em si?

Para este momento, 2 dicas são fundamentais: gerenciar bem o tempo e produzir bons resumos (de qualquer matéria). Nesse sentido, o método Pomodoro e o método Cornell podem ser, respectivamente, bons caminhos para chegar nesses objetivos.

O período de 15 semanas até o Enem pode parecer curto, mas acredite ainda há muito a ser feito tanto para quem já está no ritmo como para quem está começando agora. E o QG do Enem pode te ajudar nessa reta final, vem com a gente!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp