4 aplicativos para te ajudar a organizar os estudos

aplicativos para organizar os estudos - mesa com materiais de estudo

A preparação para o vestibular nem sempre é uma jornada fácil, mas sim um grande desafio. São horas de dedicação, estudo, altos e baixos. Porém, existem ferramentas que podem tornar esse processo menos complicado, como aplicativos para organizar os estudos! 

Pensando nisso, neste artigo, vamos te mostrar 4 aplicativos que auxiliam na organização dos estudos. Se liga!  rusbank.net.

aplicativos para organizar os estudos- moça em frente ao notebook estudando
Créditos: dima_sidelnikov/ depositphotos

Aplicativos para organizar os estudos

Google Agenda

O calendário do Google é um carinha conhecido pelos usuários de smartphones Android. Porém, funciona também na versão desktop e no sistema iOS.

A maior vantagem desse aplicativo é ajudar a criar e manter uma rotina com uma interface simples. Além de visualmente boa, organizada e sem custo algum.

Ele é indicado para organizar aulas ou sessões de estudo, lembretes e criar inúmeros eventos. Uma dica de como utiliza-lo em sua rotina é usá-lo para lembrar de revisar conteúdos.  

Pocket 

Esse aplicativo é uma ótima ferramenta para ficar por dentro das atualidades, sempre presentes nos vestibulares. Notícias, matérias de blogs e até tweets podem ser armazenados e lidos offline no Pocket

O aplicativo conta com uma versão gratuita e está disponível para iOS, Android, Mac e Windows. 

Mindmeister

Seja para fazer o brainstorming  da sua redação nota 1000 ou fixar aqueles conceitos super densos de Humanas, mapas mentais são uma ferramenta indispensável para os estudos.

O MindMeister é um app que vai trazer essa possibilidade pro mundo virtual, com suporte para mobile e desktop, e de forma gratuita.

Notion

Esse aplicativo super completo possibilita organizar todas as áreas da vida num lugar só. Pensado para empresas, o Notion é organizado em espaços de trabalho, mas também conta com templates para estudantes universitários – ou de qualquer nível.  

Lá você pode organizar sua agenda semanal, listas de leitura, anotações de aula e o que mais quiser. O Notion é gratuito e tem suporte para Windows, Mac, iOS e Android. Seu site, em inglês, conta com uma apresentação mais detalhada, além dos tutoriais espalhados pela web.

E aí, já escolheu o seu aplicativo favorito para te ajudar na organização dos seus estudos? E para saber mais dicas de organização, que tal ler o nosso próximo artigo no blog sobre como organizar o seu local de estudos

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp