Dicas para perder o medo de estudar

Estudar nem sempre é uma paixão e muito menos uma obrigação que todos os vestibulandos são obrigados a ter. Por isso, algumas vezes é cada vez mais difícil parar de colocar empecilhos na frente dos estudos, não é mesmo? Pois então, vamos ver como perder o medo de estudar? Para isso, basicamente você deverá trilhar um caminho mais leve e tranquilo possível para sua rotina de estudos. Então, vamos aos passos:

  1. Faça um plano de estudos 

Planejar os estudos é fundamental. Somente com um planejamento você poderá saber como serão seus dias, semanas e anos. Nesse planejamento você poderá separar quais serão os days offs (dias de descanso). O planejamento te ajudará principalmente a não procrastinar, já que você terá que se condicionar para os estudos todos os dias naquele horário estipulado. O QG do ENEM já tem um planejamento de estudos disponível para quem quer estudar para o ENEM 2018. Você pode encaixar o nosso planejamento de estudos nos seus horários, da forma que for melhor para o seu rendimento e sucesso! 😊

 Veja como parar de procrastinar.

  1. Pratique, pratique, pratique

Para o vestibular, devido à grande quantidade de conteúdo, o ideal é organizar o seu momento de estudo. É importante praticar as informações recebidas ao invés de tentar somente memorizá-las. Anotações e mapas mentais são importantes para os momentos de esquecimento do conteúdo (o que é normal), já que você saberá onde encontrar tal ponto necessário naquele material específico. Aí está a importância de anotar, revisar e praticar e não deixe de adaptar-se à sua organização de estudos para o ano que está por vir.

3 dicas para equilibrar a ansiedade e os estudos.

O medo de estudar está ligado à procrastinação e talvez à ansiedade do pensamento em aprovação, tirar nota boa, etc. mas não deixe de priorizar esses aspectos em sua mente antes de começar a sua rotina totalmente dedicada ao vestibular.

Veja as dicas que preparamos para sua rotina de estudos

Vamos com tudo! 💕

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp