Ainda dá tempo para se preparar para o ENEM 2020?

ENEM 2020

ENEM em maio? Não. Essa foi a opção mais votada pelos estudantes na enquete aberta pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para consultar os participantes a respeito do adiamento do ENEM 2020. Mas calma, o Inep preferiu tomar uma decisão diferente a enquete e a nova data do Enem 2020 é em Janeiro de 2021.

Leia também “Novas datas do Enem 2020 são divulgadas pelo MEC”

Recentemente, o debate a respeito do adiamento do ENEM começou a ganhar mais força devido aos impactos nacionais causados pela pandemia da COVID-19. O isolamento social adotado em diversas cidades e estados do país privou diversos alunos, principalmente da rede pública, de terem aulas durante o atual cenário. O principal argumento para o adiamento é o de que seria injusto na preparação dos candidatos, concedendo vantagens apenas aos que possuíssem condições financeiras para buscar formas alternativas de continuar a se prepararem para o exame.

ENEM 2020

A consulta pública aos participantes do ENEM foi realizada e, na última quarta-feira (01/07), o presidente do Inep, Alexandre Lopes, convocou uma coletiva para divulgar o resultado da votação:

  • 553.033 (49,7%) optaram pela prova em maio de 2021
  • 392.902 (35,3%) votaram pela prova em janeiro 2021
  • 167.415 (15%) optaram pela prova em dezembro de 2020

No entanto, o resultado da consulta, que contou com a adesão de apenas 19,3% de total de inscritos no Enem, não definiu as datas. O presidente do Inep comunicou que a consulta aos participantes era importante para saber a opinião dos candidatos. Contudo, segundo Antonio Paulo Vogel, ministro interino da Educação, o MEC e o Inep buscaram a melhor decisão técnica para a realização do Enem, e apontou que a decisão não é perfeita para todos mas a melhor para o momento.

Novas datas:

– Provas impressas: 17 e 24 de janeiro de 2021
– Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021

O que isso significa?

O ENEM não foi cancelado, mas sim adiado! Ainda dá tempo sim para se preparar! Por isso, o QG do ENEM montou cursos especiais para esse cenário:

  • Combo Super ENEM: preparação completa para o ENEM com conteúdo completo e focado do conteúdo do exame, além do estudo prático de redação e um curso extra de questões.
  • Combos Super Medicina & Saúde / Super Direito & Humanas / Super Exatas: somadas à preparação completa, redação na prática e o curso de questões, ainda terá aulas específicas para te dar aquele diferencial na sua área desejada.

Como sabemos que o atual cenário gera diversas incertezas a respeito de até quando será estendida a preparação para os vestibulares, liberamos, já na compra, o acesso a todas as aulas até dezembro de 2021! Saiba mais detalhes sobre os nossos novos cursos clicando na imagem abaixo:

ENEM 2020

Leia mais “Enem 2020: como usar as novas datas ao meu favor”

Ainda dá tempo de se preparar! Se for começar a corrida agora ou quer aquele reforço, conte com o QG! Conheça mais sobre os cursos, clicando aqui, e também sobre o nosso Blog, clicando aqui!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp