Enem 2020: como usar as novas datas ao meu favor

Começando a preparação para o ENEM agora? Confira essa dicas!

1322
Postado: 10 de julho, 2020
ENEM

Com o adiamento do ENEM, os candidatos ganharam mais tempo para se preparar para o exame. Para aqueles que, por motivos diversos, não conseguiram/puderam começar a estudar no início do ano e a preparação para o ENEM esteja começando agora, confiram essas dicas do QG do ENEM!

1. Organização

A primeira dica é importantíssima para antes mesmo de se começar a estudar. Como sua preparação para o ENEM está começando agora, você vai se deparar com muitos conteúdos, lives, aulas ao vivo diversas. Essa chuva de conteúdos pode acabar te confundindo, por isso a importância de se estabelecer metas, planejamento e, é claro, um plano de estudos!

ENEM

2. Quanto à pressa

Começando agora, a principal preocupação para o candidato é “será que vai dar tempo?”. Esse tipo de pensamento é muito comum, porém pode gerar pressa nos estudos, o que não é bom. A resposta para isso é novamente: planejamento. Conte os meses até a prova (data a ser divulgada ainda esse mês, segundo o Inep) e organize os estudos dentro desse prazo. Caso realmente não esteja dando tempo, talvez valha a pena aumentar o tempo semanal ou procurar algumas alternativas para aumentar a carga de estudo na sua rotina, sem comprometer sua saúde mental.

3. Esteja sempre de olho nos pesos

Como o tempo à essa altura do campeonato apresenta-se como um fator problema, antes de começar seu planejamento, entre no site da sua universidade almejada e confira os pesos que a instituição confere ao curso que você deseja ingressar. Com isso, você pode montar um plano de estudos que valorize mais essa diferenciação da sua nota.

4. Ainda dá tempo mesmo?

Sim! O ENEM não foi cancelado, mas sim adiado! O QG do ENEM organizou alguns cursos para ajudar nessa preparação começando por agora. Confira os cursos e tenha um acompanhamento nosso nessa caminhada até lá:

  • Combo Super ENEM: preparação completa para o ENEM com conteúdo completo e focado do conteúdo do exame, além do estudo prático de redação e um curso extra de questões.
  • Combos Super Medicina & Saúde / Super Direito & Humanas / Super Exatas: somadas à preparação completa, redação na prática e o curso de questões, ainda terá aulas específicas para te dar aquele diferencial na sua área desejada.

Para conhecer mais sobre os cursos, clique aqui!

Com o atual cenário de pandemia e o consequente adiamento do exame, a preparação para o ENEM ganhou mais um tempo de respiro. Utilize bem esse tempo com bastante planejamento e calma, para não prejudicar seu percurso com a pressa.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog do QG, clicando aqui!