5 dicas importantes para se preparar pro ENEM

Menos de duas semanas para o ENEM 2017 e os nervos estão à flor da pele. E agora, o que fazer? Esse período é mais estressante do que o normal e nós sabemos que vocês pensam que talvez possam não estar preparados para o momento tão esperado: as provas. Separamos 5 dicas importantes para que você fique seguro e vá com tudo! 😉

1. Preste atenção nas aulas   

Se você estiver estudando pelo QG do ENEM e acompanhando nossas aulas gratuitas do mês de Outubro, não deixe de prestar atenção. Se você é vestibulando e tem aulas de modo presencial também! FOQUE NO PROFESSOR. Essa reta final precisa de concentração e foco. Os conteúdos estão sendo revisados de forma intensa para que sejam entendidos de uma vez por todas. Cabe a você aproveitar ao máximo e angariar o aprendizado ideal para o Exame. Anote, faça perguntas sobre o que não entendeu, certifique-se que você realmente está absorvendo os conteúdos.

2. Foque em resolução de questões

Não dá para estudar um conteúdo do zero a essa altura do campeonato. Por isso, separe muitas questões para treinar nesses últimos dias. Pegue provas antigas do ENEM e resolva as questões. Dessa forma, você reconhecerá quais questões tem mais dificuldade, quais são as fáceis ou difíceis e já pode analisar como o método de avaliação TRI pode ser usado ao seu favor. Assistir as aulas do Revisão ENEM que estão em nosso canal do Youtube é um bom caminho a seguir, já que os monitores resolvem questões principalmente de provas antigas.

3. Pratique as matérias que são mais difíceis para você

Matemática? Português? Redação? Qual é a matéria mais difícil pra você? E o que fazer? Pra-ti-que. Como falamos no tópico anterior, resolver questões é um dos principais pontos que te ajudam na prova, então, resolva as questões das matérias mais difíceis para você até que esteja tudo claro. Se seu ponto fraco for a redação, consulte redações modelo. O INEP divulgou a Cartilha de Redação e nela estão as redações nota 1000 do ENEM do ano passado (2016). Não deixe de ler e observar quais são os principais pontos que podem elevar sua nota. 😉

4. Não fique tão estressado

É normal se estressar. Mas você sabe que isso pode te prejudicar, então respire fuuuundo. Não deixe seu cérebro bagunçar tudo que foi organizado durante o ano e te desanimar de forma alguma! Se lembre que está tudo bem e que é uma prova. Você se preparou para isso, então vai fundo! Veja 3 dicas para equilibrar ansiedade e os estudos.

5. Assista aos aulões de preparação do QG do ENEM

Nas vésperas do ENEM, nós teremos dois aulões gratuitos com transmissão ao vivo! Você não vai sofrer de ansiedade sozinho, se acalme! Assista as aulas, faça anotações, compare com seus resumos e troque experiência com outros QGnianos e vestibulandos do Brasil que estarão no mesmo barco que você. Veja a programação aqui.

Boa sorte e boa prova! 🙂

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp