UERJ 2018: dicas para o 2º Exame de Qualificação

3055

Dia 17 de setembro, domingo, será aplicado o 2º Exame de Qualificação da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). A prova consiste em questões objetivas das seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

O 2º Exame de Qualificação tem o mesmo formato do primeiro, aplicado em julho deste ano. O aluno tem o objetivo de alcançar a pontuação necessária para a classificação da 2ª fase do vestibular com a realização de uma prova discursiva com conteúdos específicos. Nesta fase do vestibular, ainda não é possível escolher o curso nem instituição desejadas.

O cartão de confirmação de inscrição está disponível no site do vestibular, assim como o Edital e outras informações importantes para os vestibulandos.

Dicas para o dia do Exame

Leia as questões com atenção: Ler e interpretar são ações diferentes que resultam no seu desempenho em uma prova de vestibular, por isso, vá com o olhar crítico para que a interpretação seja feita de forma correta em qualquer tipo de questão, seja na Física ou no Português.

Não deixe de levar algum lanche ou snack: Alguns alimentos podem te ajudar no momento de tensão. O chocolate é um deles. Você pode também escolher um dos 10 alimentos que ajudam na concentração para levar no vestibular ou comer/beber no período que antecede à prova.   

Respire fundo e dê o seu melhor: Lembre-se que o vestibular é só uma prova e ela não te define como inteligente ou burro, lerdo ou rápido. Vá confiante, respire fundo quantas vezes forem necessárias, faça um alongamento antes da prova e tenha uma boa noite de sono para a prova. Evite cafeína, ela pode acelerar seus batimentos cardíacos e o cérebro.

Para revisar nesses últimos dias até a prova, acompanhe as aulas da Semana da UERJ que rolou em julho aqui no QG. As aulas foram gratuitas e transmitidas ao vivo 😉

Boa sorte!

COMPARTILHE
Artigo anteriorMuro de Berlim: tudo o que você precisa saber
Próximo artigoEnsaio sobre a cegueira
Avatar
Graduanda em Comunicação Social (Estácio de Sá) e Ciências Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Tem afinidade com a área de Ciências Humanas e é Analista de Mídia e Marketing. Ama gatos, viajar, ver séries e filmes de todos os tipos!