Divulgado: Resultado Sisu 2016

Saiu o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada)! O MEC divulgou hoje (18) a chamada regular. Para conferir, acesse o site do Sisu e coloque seus dados de inscrição do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio). Você também pode conferir a lista dos
aprovados por aqui: http://sisu.mec.gov.br/selecionadosResultado Sisu

Os selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Caso o candidato não tenha passado para a primeira opção ou para nenhuma opção, há a possibilidade de se inscrever na lista de espera que abre hoje e fecha na sexta-feira, dia 29 de janeiro. Caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os alunos na lista.

Neste ano, o Sisu contou com a participação de 2.712.937 candidatos. Foram 228 mil vagas ofertadas em 6.323 cursos de 131 instituições públicas. Um aumento de 10,9% em relação ao Sisu 2015.

O MEC preparou duas novidades para esse ano. Como em 2014 150 mil vagas em universidade públicas ficaram ociosas, foi decidido a realização de uma edição extra do Sisu com cerca de 100 mil vagas remanescentes. A ideia é selecionar os estudantes tanto pela nota do Enem, como também pelo desempenho acadêmico na instituição superior que ele já estuda. É importante saber que a estratégia do MEC é que as universidades com mais vagas preenchidas, passem a receber mais recursos.

As datas para as edições extra e do segundo semestre ainda não foram divulgadas. No ano passado, a segunda edição ocorreu em junho e ofertou 55.571 vagas em 72 instituições públicas.

Quer entender melhor o Sisu? Clique aqui.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp