Inscrições Sisu 2016

0
774

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no primeiro dia da abertura das inscrições para o Sisu 2016, foram 974 mil inscritos, ou seja, 100 mil acessos por minuto. Tudo isso para 228 mil vagas em 131 instituições públicas. Mercadante afirmou que a maior oferta de vagas é do curso de Engenharia com 35 mil vagas, já Medicina apresenta 4,4 mil vagas.

MEC
Fonte: MEC

Para se candidatar ao Sisu, o aluno deve ter feito o Enem 2015, que teve o resultado divulgado na sexta-feira (8 de janeiro). Para conferir seu resultado, acesse: http://enem.inep.gov.br/

Hoje, é o segundo dia de atualização das notas de corte do Sisu. Esta pontuação representa a nota mínima que o candidato precisa tirar para ter grandes chances de ser selecionado para o curso e a universidade escolhida. Para consultar a nota de corte é bem simples, é só você acessar o site do Sisu 2016. Amanhã (14.01), será o último dia de atualização das notas.

É importante que o candidato fique sempre monitorando as atualizações das notas de corte, pois assim, pode mudar sua inscrição quantas vezes for melhor de acordo com sua maior chance de aprovação. Lembrando que o prazo para mudança nas inscrições para as 2 opções de curso é no dia 14 às 23h59.

Quer entender melhor o Sisu? Clique aqui e saiba mais. As inscrições do Sisu começaram na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e vão até amanhã, às 23h59. Interessados ainda podem se inscrever pelo site: http://sisu.mec.gov.br/. O resultado do Sisu 2016 sairá na segunda-feira, dia 18 de janeiro, e será publicado no site do Sisu. As matrículas ocorrem do dia 22 ao dia 26 de janeiro. Os candidatos que não forem convocados para sua primeira opção ou para nenhuma opção, poderão se inscrever para a lista de espera entre os dias 18 a 29 de janeiro. Caso sobrem vagas na universidade desejada, os alunos poderão ser convocados no dia 02 de abril. Para não se perder nas fases, você pode baixar o aplicativo Sisu, para entender melhor, clique aqui.

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA