Quando começar a estudar para o ENEM 2018?

Quando começar a estudar para o ENEM 2018? Bom, esse post é para você que está pensando qual o momento ideal de largar as séries para poder se dedicar aos estudos para o ENEM 2018. Como sabemos, o Exame Nacional do Ensino Médio costuma ter sua aplicação no mês de novembro e isso quer dizer que faltam menos de um ano para esse momento. No QG do ENEM, 2018 já começou mas falaremos disso aqui mais à frente.

Você já sabe qual curso tem afinidade ou vai escolher?

Calma, não precisa escolher AGORA. Mas é importante você ter um curso ou uma área em que haja mais afinidade para que você já saiba especificamente aonde tem que focar. Se for Medicina: abraça as disciplinas Biológicas, se for Direito: abraça as disciplinas de Humanas e assim por diante. Como vocês sabem e se não sabem, explicarei, o ENEM tem 5 áreas de conhecimento mas o que ajuda sua nota, em algumas universidades, é o peso que cada área de conhecimento possa ter no seu curso. Então que tal fazer o teste vocacional do QG para saber qual área você tem vocação para seguir? Vem cá fazer.

Pois então, agora chego ao momento de apresentar para você, nosso leitor vestibulando, o nosso começo de 2018: ✨ já tem plano de estudos disponível 

Você já pode começar a organizar seu cantinho de estudos, comprar os post-its e cadernos e ir fundo!

No QG do ENEM, os vestibulandos vão sair na frente! A turma de dezembro já começou e a cada início de semana sai uma programação para o aluno seguir até o ENEM 2018. Então, a hora é agora. Não precisa esperar a virada do ano para entrar em 2018.

Seja um QGniano: http://bit.ly/PrateleiraQG

Bons estudos! <3

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp