O que não pode faltar na sua prova de Humanas do ENEM?

prova de humanas do ENEM

Muitos alunos, infelizmente, acabam subestimando a prova de Humanas do ENEM. Isso faz com que, na hora do resultado, a nota TRI acabe surpreendendo muitos. Cada área de conhecimento possui sua metodologia muito única na cobrança da banca do Inep e a dificuldade das questões de História, Geografia, Sociologia e Filosofia nem sempre encontram-se nas alternativas ou no enunciado, mas sim nas entrelinhas. Com isso, o que não pode faltar na sua prova de Humanas ENEM?

prova de humanas do ENEM

Ler o texto sem marcar nada é hobbie para se fazer em casa. Na prova de humanas do ENEM, todos os seus textos devem estar rabiscado com anotações e informações a serem ressaltadas. Lembrando também que se você sublinhar tudo, isso não vai te ajudar em nada.

  • Interpretação de gráficos

Nem tudo que um gráfico quer te falar estará no gráfico. Por isso, é importantíssimo que você interprete o gráfico com o conteúdo que você aprendeu no ano. As alternativas não necessariamente estarão se referindo ao que o gráfico mostra. Essa dica é fundamental principalmente para a prova de Geografia.

  • Atenção ao autor, ano e título

O rodapé do seu texto não pode passar em branco. Ainda mais se for prova de Filosofia e Sociologia. O autor do trecho e o ano de publicação estarão lá e podem/vão te ajudar a melhor interpretar o que a questão pede.

  • Não se apaixone por alternativas

Pode parecer uma dica estranha, mas todo sabemos que em algumas questões, o aluno acaba gostando tanto de uma alternativa que chega a menosprezar as outras sem ao menos rever o texto. Nem sempre a alternativa correta responde ao que o comando demanda.

  • Atenção a questões com imagens

O TRI valora as questões de acordo com o seu índice de acertos. Isso faz com que as mais acertadas valham mais. Além disso, questões que trazem uma imagem para dialogar com o conteúdo costumam ser de mais simples interpretação em uma prova repleta de textos. Com isso, você precisa ter atenção dobrada em questões com imagens na prova de humanas do ENEM.

Por fim, vale também lembrar que essa semana final é importante para revisar os assuntos mais frequentes na prova e para isso, acompanhe a nossa programação final com aulas e matérias como essa para esses domingos tão esperados do ano. Clique aqui para saber mais sobre a nossa preparação nessa reta final!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp