Novas atualizações ENEM 2019

Os recentes acontecimentos envolvendo o Ministério da Educação (MEC) chamaram bastante atenção dos vestibulandos a respeito dos rumos que o ENEM tomará. Por isso, decidimos atualizar os alunos a respeito das últimas notícias. Não está sabendo de nada?? Não se preocupe, explicaremos tudinho sobre as atualizações ENEM 2019.

Nessa semana, a gráfica que realizava a impressão da prova do ENEM declarou falência. A notícia gerou muita histeria a respeito da aplicação da exame, no entanto, desde sua origem, o valor arrecadado com as inscrições do ENEM não chegava a custear nem metade da impressão, mas o Estado brasileiro supria com um aporte financeiro.

A partir desse imprevisto, o Inep – órgão responsável pela prova dentro do MEC – solicitou uma contribuição da Casa da Moeda nacional, que é responsável pela impressão do papel e moeda oficiais do Brasil. Membros da Casa da Moeda foram para Brasília se reunir com o governo para demarcar as futuras estratégias. No entanto, as conversas não obtiveram continuidade devido as inúmeras demissões recentes de líderes do Inep pelo governo.

A demora na indicação de novas lideranças na diretoria e presidência do Inep fazem com que a apreensão a respeito dessa questão só aumente. Essa bagunça no Ministério da Educação acontece no mesmo período em que o ministro, Ricardo Vélez, foi ao Congresso apresentar os projetos e metas para esse ano e ali, foi pressionado por críticas e, inclusive, ofensas a respeito da falta de preparação.

O ENEM é uma das principais pautas do Ministério da Educação e seríamos extremistas demais ao falar em um possível cancelamento da execução do exame esse ano, porém essas recentes atualizações só criam um cenário de apreensão. Entretanto, não se preocupem! Continuem estudando e dando o máximo e também acompanhem conosco todas as novidades envolvendo a prova aqui mesmo no Blog.

Gostou das dicas? Venha conferir a preparação completa!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp