Como consultar as notas do Enem?

notas do Enem

O momento mais esperado pelos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 chegou: estão disponíveis as notas do ENEM 2019! A consulta pode ser feita pelo site diretamente na página do participante ou pelo aplicativo do Inep.

Para acessar suas notas, o estudante deverá usar seu CPF e senha cadastrados no sistema do Exame. O estudante poderá consultar seus resultados por área de conhecimento e calcular sua média. É importante frisar que a média encontrada na página do participante não será necessariamente a média final a ser usada para concorrer à uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Explicaremos melhor a seguir.

notas do Enem

O SiSU é um dos meios de ingresso para o Ensino Superior que usa a nota do ENEM como parte do processo seletivo. Nele, a média do ENEM varia de acordo com as exigências do sistema de seleção, que analisa a nota de corte da Universidade escolhida e a relação candidato/vaga. A “janela” do SiSU 2020 terá início no dia 21 de janeiro.

Além do SiSU, o estudante pode usar sua nota do ENEM para ingressar no Programa Universidade para Todos (Prouni). Para participar do Prouni é importante consultar se, além de ter feito o ENEM 2019, o Ensino Médio foi todo cursado no ensino público ou no particular com bolsa de estudos por questões de renda. Saiba mais lendo o Edital do programa aqui.

O ENEM também pode ter sua nota usada para ingressar em Universidades no exterior. Saiba quais Universidades são essas e como prosseguir com relação a essa opção. Consulte aqui.

Saiba tudo sobre onde usar a nota do ENEM 2019

Os “treineiros” que fizeram o ENEM 2019 deverão aguardar seus resultados serem divulgados até março deste ano. O Ministério da Educação ainda não divulgou o dia exato que os estudantes de primeiro e segundo ano do Ensino Médio poderão consultar suas notas.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp