Inscrições para o vestibular indígena da UNICAMP estão abertas

Esse é o primeiro ano do vestibular indígena da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e as inscrições estão abertas até dia 14 de setembro. O processo para se inscrever deve ser feito pelo site da COMVEST (Comissão Permanente para os Vestibulares) e apenas candidatos com etnias indígenas do Brasil e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, escolas indígenas ou tenham obtido certificado via ENEM ou ENCCEJA poderão participar.

A prova deve ser toda respondida em português e alguns critérios para avaliar o candidato serão usados, como: expressar-se com clareza, organização das ideias, estabelecimento de relações, interpretação de dados e fatos, elaboração de hipóteses e demonstração de domínio dos conteúdos das áreas de conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Serão oferecidas 72 vagas em diversos cursos da Universidade. A confirmação da participação na prova depende da aprovação dos documentos entregues para a comprovação da etnia. Essa entrega é feita durante a inscrição online e os documentos necessários estão disponíveis no Edital do vestibular. Não há taxa de inscrição para o vestibular, mas o candidato deve conferir se sua inscrição foi deferida no dia estipulado pela Comissão.

O conteúdo programático do vestibular e outras informações mais específicas podem ser encontrados no Edital.

Datas importantes

14/09 até às 17h – Inscrição no site da Comvest e prazo final para a entrega da versão digitalizada da Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena

11/10 até às 17h – Divulgação das inscrições confirmadas no site da Comvest

08/11 – Convocação para as provas com o local de prova

02/12 – Aplicação das provas às 13h

29/01/2019 – Divulgação dos convocados pela 1ª chamada

04/02/2019 – Matrícula virtual dos candidatos convocados na 1ª chamada de 8h às 18h

Saiba como se preparar para vestibulares

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp