Guia de estudos: como estudar para os vestibulares?

A trajetória de estudos do vestibulando tem um motivo: a aprovação, que pode ser conquistada pelo Enem ou pelos vestibulares específicos. O QG do Enem tem um curso que te ajuda nessa preparação, com plano de estudos, envio de redação e mais de 500 horas de aulas!

Mas a preparação para esses dois modos de prova (vestibular específicos ou Enem) são diferentes. Afinal, como estudar para os vestibulares?

As provas de vestibulares universitários são compostas de duas ou mais fases, onde normalmente a primeira fase aborda todas as áreas de conhecimento: Humanas, Naturezas, Linguagens e Matemática e a segunda fase aborda a área de conhecimento específica que o vestibulando escolheu para ingressar na Universidade. Por exemplo, você escolheu Medicina e sua área de conhecimento específica para a segunda fase será Biológicas e Matemática.

O estudo para esse tipo de prova é mais aprofundado e precisa de dedicação por parte do candidato, além de organização, é claro! Saiba como organizar sua rotina e estudar online.

O modo mais produtivo de estudos é começar pelo básico, ou seja, se o primeiro vestibular tem todas as áreas de conhecimento, é necessário aprende-las antes de tudo. Consulte o que vai ser abordado na prova através do Edital do vestibular da Universidade escolhida e certifique-se de dominar todos os conteúdos, até porque para chegar na fase específica, é necessário passar na primeira fase. 😉

Para a segunda fase, procure cursos dedicados a elas. Nos cursinhos presenciais existem as turmas especiais para cursos com bastante concorrência. No QG do Enem, você tem os cursos Premium (Matemática, Física, Química e Biologia) e o curso Linguagens do Zero. Mas o que são esses cursos? Os Premiums são cursos de discussão e resolução de questões de temas aprofundados de cada assunto. Para isso, é necessário realmente dominar os conteúdos básicos. Lembra o que foi falado ali em cima? Então 🙂

Já o Linguagens do Zero, tem como foco a gramática e os tipos textuais exigidos em diversos vestibulares do país. Ambos os assuntos não tem nenhuma relação com o Enem.

O que você precisa fazer para estudar para passar no seu curso específico? 

Estudo o básico + curso Premium ou do Zero que seja relacionado ao seu curso da graduação

Tem alguma dúvida sobre os cursos ou quer saber mais? Veja aqui ou mande um e-mail pra gente: atendimento@enem.com.br

Bons estudos!

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp