Fuvest abre as inscrições para vestibular de 2021

inscrições fuvest vestibular 2021

Nesta segunda-feira (31), foram abertas as inscrições para o vestibular da Fuvest de 2021, porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP). A inscrição poderá ser feita até o dia 23 de outubro e taxa de inscrição, de R$182,00, deve ser paga até o dia 27 de outubro.

A Fundação também divulgou o Manual do Candidato nessa última semana, que trouxe poucas mudanças em relação à edição passada. Confira!

inscrições fuvest vestibular 2021

O que mudou?

A edição de 2021 do vestibular da Fuvest trouxe poucas mudanças. A prova continuou com a mesma estrutura e formato tanto na primeira como na segunda fase.

Contudo, as provas de habilidades específicas para cursos como Artes Visuais e Música sofreram alterações. Mais detalhes podem ser conferidos a partir da página 58 do manual

Sobre a prova

Como já falamos, a Fuvest manteve a estrutura da primeira e segunda fase igual à edições passadas do vestibular, apesar do ano atípico. Sendo assim, a primeira fase contará com 90 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e duração de 5 horas. A aplicação do exame será no dia 10 de janeiro de 2021.

Já a segunda fase está marcada para o dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. O primeiro dia terá 10 questões de português e uma redação, e o segundo terá 12 questões sobre duas a quatro disciplinas. Este número vai depender do curso escolhido. Em ambos os dias a duração do exame será de 4 horas e as questões serão dissertativas.

O vestibular da Fuvest possui uma lista de obras obrigatórias a serem lidas pelos candidatos(as) e que serão cobradas nas questões de literatura da primeira e segunda fase. Confira a lista aqui.

Nesta edição, a USP oferecerá 11.147 vagas. Destas, 8.242 serão destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e as outras 2.905 são para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)/Enem.

Estude para a Fuvest e outros vestibulares com o QG do Enem 🙂

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp