Filmes para estudar Biologia

459
Biologia



A gente sabe que em ano de vestibular fica um pouquinho difícil ter a famosa vida social.. Mas não podemos deixar de cuidar da nossa saúde mental, pois ela também é crucial para a aprovação. Então, é por isso que trago para vocês um post bem interessante que vai ser ótimo para conciliar o tempinho que ficou de sobra para o momento de relaxar e os estudos! Eis alguns filmes para estudar biologia.

Bom, imagino que todos por aqui curtam filmes e séries, certo? A postagem de hoje é exatamente sobre isso! Vamos unir o útil ao agradável e ver como podemos dar aquela estudada com algumas dicas de filmes que ajudam a dar uma refrescada na memória em biologia! E quem sabe ainda não pegar umas referências para dar um up na redação, hein?! 

Sinopse: É um documentário que mostra como a poluição plástica está afetando nossos oceanos e a vida marinha, e como isso também nos afeta. Recomendo demais!  

Sinopse: Dois cientistas, Clive e Elsa ficam bem famosos no ramo da genética animal por conta de trabalhos e experiências com a recombinação do DNA de animais, levando a criação de criaturas bem exóticas. Mas isso não era suficiente para ambos, eles queriam inovar e com isso, passar a fazer experimentos combinando o DNA de animais com humanos, os investidores do projeto não apoiam a ideia e logo vetam. Mas Clive e Elsa continuam os experimentos secretamente, até que o experimento dá certo e surge Dren, um híbrido, e para saber o resto vocês precisam assistir ao filme! Bom, o filme para alguns pode ser considerado velho, por conta do ano, mas trata de um assunto muito recente e também nos leva a algumas reflexões.. É bom para relembrarmos alguns conceitos de genética e também a questão da bioética, quando os protagonistas combinam o DNA de animais com humanos sem nem pensar duas vezes. É importante considerar isso.  

Sinopse: O documentário mostra como os corais ao redor do mundo estão sumindo e retrata a saga de vários cientistas para descobrir o motivo. O filme é muito interessante, aborda sobre o famoso branqueamento de corais e é possível acompanhar esse processo direitinho, pois no documentário eles fazem um acompanhamento bem regular, é interessante para rever alguns conceitos de ecologia, pois o documentário mostra também a vida marinha que temos nos recifes de corais e o que pode acontecer com esses organismos que dependem dos recifes, se o branqueamento de corais persistir. Também é legal observar como os cientistas utilizam os mais modernos equipamentos para registrar tudo isso.  

Sinopse: O filme conta a história de Nemo, um peixinho palhaço que está frequentando a primeira vez a escola, e por rebeldia, resolve desobedecer os conselhos de seu pai. Só que ao desafiar o pai, Nemo entra numa grande enrascada e acaba sendo capturado por um mergulhador. Enquanto isso, Marlin, pai de Nemo, roda os oceanos para tentar resgatar o filho. O filme é uma animação bem fofa e divertida da Disney e imagino que a maioria por aí já assistiu! Ele é repleto de relações ecológicas que nos ajudam a relembrar essa parte da matéria. Vocês conseguem identificar todas elas?!  

Sinopse: O filme conta a história do famoso naturalista Charles Darwin. Podemos observar como ele leva sua vida em uma pequena vila na Inglaterra, e sua distância com a família, devido a morte de sua pequena filha Annie. O escape de Darwin é ficar trabalhando em seu escritório e debater o dia com a imagem de sua falecida filha em sua mente. Conseguimos ver também a criação do famoso “Origem das espécies”. O filme é muito bom e mostra os dilemas de Darwin, que vivia numa época que a religião era lei, mas mesmo assim ele quer estudar a origem da vida e das espécies. O importante para analisarmos após o filme são as teorias da evolução. 

Sinopse: Uma doença estranha e misteriosa começa a se espalhar pelo mundo, transformando as pessoas zumbis. O contágio é muito rápido e o governo resolve contratar Gerry, um investigador da ONU, para tentar descobrir o que está acontecendo no mundo e apresentar uma possível solução para salvar a população. Ok Lara, mas como que um filme de zumbis vai me ajudar a relembrar algum assunto que estudei? É bem simples na verdade. O filme é uma metáfora sobre doenças contagiosas e perigosas para a população mundial. Mostrando para o público a importância da vacinação contra grandes epidemias, o que nos leva a alguns assuntos bem interessantes, tais como: soros e vacinas, vocês sabem a diferença? E também um grande problema que vem surgindo: o movimento antivacinação. Deu para dar uma relembrada?! 

Gostaram das sugestões? Indicam mais algum filme? Contem pra gente!

Continue acompanhando nossas dicas e conheça nossos cursos clicando aqui!