Falta pouco para o Enem 2019

Enem

Agora falta pouco menos que 4 meses para os mais de 5 milhões de estudantes inscritos fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Com suas 180 questões e uma redação, nos seus dois dias de prova, o Enem se tornou o maior vestibular do país, desde que passou a ser usado como critério de seleção de diversas universidades públicas e privadas, além de ser requisito para programas como o Sisu, o Prouni e o Fies.

Você está preparado?

Nessa reta final é muito importante saber se organizar e definir quais matérias vão ser estudadas em cada dia. Não dá mais para desperdiçar tempo com estudo sem foco. Assim como também não dá para focar só no que já domina. Qual é a solução, então? Simples: Planejamento de estudos, foco e resolução de questões.

Está atrasado nos estudos? Precisa praticar? Aproveite esses últimos meses para buscar um estudo estruturado com foco em sanar suas deficiências de conhecimento e reforçar os seus pontos fortes. O Enem segue um modelo bastante parecido todos os anos, e os conteúdos mais cobrados sempre se repetem. É a oportunidade de ver se, resolvendo os exercícios, você acaba percebendo algum tema que ainda precisa ser revisado uma última vez, ou algum tópico que precisa ser mais exercitado.

Quer reforçar os conhecimentos?  Se você já vem estudando, mas pretende concorrer a vagas de cursos que são super concorridos, é indispensável que reserve um tempo para aprofundar seu conhecimento nos temas que possuem um peso maior. Dessa forma, você se manterá no páreo mediante outros inscritos que irão aplicar para o mesmo curso que o pretendido por você.

Gosta de estudar no papel? Se você respondeu “sim” para essa pergunta, saiba que não é o único. Muitos alunos preferem escrever para melhor assimilar e memorizar conteúdos. O segredo é possuir um bom material de apoio, entre apostilas, exercícios e livros voltados para o Enem a seu dispor. Dessa forma, você terá a preocupação de se dedicar aos estudos e prática de resolução de questões para melhor fixação dos conteúdos.

Nós do QG do Enem, gostaríamos de dizer que SIM, #AINDADÁTEMPO de você correr atrás do tempo perdido e se dar bem no Enem 2019.

E para mostrar isso, montamos um guia de quais os cursos são ideais conforme a sua necessidade. Basta visitar a página da nossa campanha #AINDADÁTEMPO e conferir.

Faça a sua parte! Planeje e foque nos seus estudos.

Enem

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp