ENEM 2017: Manual de sobrevivência

Falta menos de um mês para a prova do ENEM… e agora, o que fazer? Pensando em vocês, faremos um manual de sobrevivência para esse último mês.

Inspira, respira e não pira

Primeiro de tudo, mantenha a calma!!! O mais difícil da prova é ter o controle do seu nervosismo, então relaxe o máximo possível nesses últimos momentos. Ouça música, faça pausas nos estudos, saia de casa… O importante é re-la-xar! Veja como lidar com a ansiedade.

Foque nas revisões

Não tem como começar a estudar do zero agora, então priorize suas revisões! Foque no que você tem mais dificuldades e tente não ir para a prova com dúvidas dos conteúdos. Aquela matéria que você domina mais pode ser deixada de lado em alguns momentos. Mas só se você tiver seguro, hein?! Confira os top temas de cada conteúdo exigido no ENEM 😉

Treine redação

A redação tem uma grande importância na prova do ENEM, por isso não deixe de treinar. Monte um roteiro, desenvolva suas ideias e treine sua escrita.  Ah, o tempo pode ser seu inimigo na prova, portanto, utilize um cronômetro no momento do treinamento para verificar como está seu desempenho de acordo com o tempo. Consulte nossas dicas de redação para o ENEM.

Acompanhe as notícias

Estar por dentro do que acontece no Brasil e no mundo é mais do que importante para o ENEM e outros vestibulares. Você pode contextualizar situações atuais em sua redação e ter mais facilidade para resolver a situação problema de uma questão.

Confie em você

Dê o seu melhor na prova, sem se prejudicar, mantendo a calma e tendo confiança. Lembre-se que é só uma prova e que você se dedicou o suficiente para isso.

 

O QG do ENEM vai te ajudar nessa reta final com aulas gratuitas na segunda quinzena do mês, confirme sua presença: http://confirmacao.enem.com.br

Bons estudos e boas provas!

 

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp