Dicas para se organizar para os vestibulares específicos

197
vestibulares específicos

O ENEM passou e a sensação é de alívio por um lado mas de apreensão por outro. Afinal, os vestibulares ainda estão rolando e esse fim de ano, comecinho de 2019, tem as segundas fases. Pesado, né? Mas fica tranks porque nesse post nós vamos te dar dicas para se organizar para os vestibulares específicos!

Como você sabe, as provas de segunda fase são específicas e por isso, o estudo fica mais intenso em áreas de conhecimento que tenham relação com o curso que você deseja entrar para a graduação. Isso é bom para quem já gosta do que vai fazer na faculdade, porque rola uma facilidade de lidar com os assuntos, mas nem sempre é fácil.

Uma dica muito importante nessa reta final é refazer provas antigas. No site das Universidades você encontra facilmente o caderno de questões de provas anteriores. Se organize para treinar como se fosse no dia do vestibular! Isso quer dizer: organizar seu tempo de prova e seu desenvolvimento nas questões.

Veja aqui dicas de como RESPONDER uma prova específica

Procure dominar os conceitos para não chegar na hora da prova e não conseguir responder uma questão. É importantíssimo não deixar questões em branco. Isso irá te prejudicar. Por isso, saber o conceito ou base de qualquer assunto é essencial para um vestibular específico. Organize sua rotina até a prova para treinar isso, ok?

Assista aulas para revisar conteúdo. Quando não estiver fazendo exercícios, assista aulas! O QG do ENEM está fazendo uma porção de aulas nesse mês de dezembro de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens para quem vai prestar a segunda fase dos vestibulares. Você encontra todas lá no nosso canal do YouTube: http://youtube.com.br/qgdoenem

Veja aqui uma aula de redação que rolou:

E aí, qual vestibular você vai fazer? 🙂 Conta pra gente no nosso Twitter!

Boas provas!