Consulte as notas de corte do SISU

Já passou o ENEM 2017, vamos ao que interessa: as notas de corte. Como um bom vestibulando, você já deve ter em mente as notas de corte do curso (ou cursos) que deseja para ingressar através do seu desempenho no ENEM.

Afinal, como chegar à nota de corte? Pois bem, você deve saber que o método de avaliação do ENEM vai além do número de acertos na prova. A correção é feita pelo modo TRI (entenda mais aqui) que gera uma média de 0 a 1000 em cada área de conhecimento da prova.

E a média, como calcular? Você deve pegar todas as suas notas das áreas de conhecimento e fazer sua média da seguinte forma: CH + CN + LING + MAT + REDAÇÃO dividido por 5.

No SISU (Sistema de Seleção Unificada), a sua média pode alterar de acordo com a Universidade de sua escolha, já que algumas possuem peso nas médias, exemplo: na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), as matérias específicas e redação possuem um peso maior, já na UFF (Universidade Federal Fluminense), não há peso nenhum.

Mas isso você deve pensar depois de saber sua nota! Vamos às análises das notas anteriores? Selecionamos as notas de corte dos principais cursos e universidades escolhidos em 2016 no SISU:

  • Direito – UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) 770.66
  • Medicina – UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) 824.74
  • Letras-Inglês – UFPR (Universidade Federal do Paraná) 786.09
  • Psicologia – UFF (Universidade Federal Fluminense) 752.49

Consulte mais notas de todos os cursos e todas as Universidades aqui.

Acompanhe aqui em nosso blog as novidades e informações sobre o ENEM, SISU, ProUni e FIES.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp