Como manter o foco no vestibular durante uma pandemia?

foco no vestibular

Desde o início de 2020, estamos passando por um período complicado. Um vírus se espalhou por vários países causando uma pandemia. O Coronavírus disease (COVID-19) atingiu a Ásia, a Europa, a América do Norte e, recentemente, chegou à América do Sul e ao Brasil. Será que com tudo isso acontecendo, conseguiremos manter o foco no vestibular?

Atualmente, temos menos de 500 pessoas infectadas em nosso país, mas o Governo Federal permanece dando recomendações de evitarmos o contato com outras pessoas para não aumentar a curva de crescimento de infectados pelo COVID-19. Países já pararam e alguns estados pelo Brasil estão orientando comerciantes e empresas a liberarem seus funcionários para todos ficarem em casa.

foco no vestibular

Surto, Epidemia, Endemia e Pandemia: Você sabe a diferença?

Acontece que, no fim do ano, o ENEM 2020 vai acontecer e todos os vestibulandos estão tem um porção de conteúdos para serem estudados em meio a esse momento delicado. Afinal, como manter o foco diante do Coronavirus no Brasil?

PASSO 1: Cuidado com o excesso de informação

Os noticiários estão totalmente focados em orientar a população para evitar a proliferação do vírus pelo país, mas eles estão tomando conta da programação diária de TV. Se condicione a assistir jornal uma vez ao dia. Não há necessidade de consumir desenfreadamente as mesmas informações. Isso só vai te causar ansiedade.

PASSO 2: Aproveite o tempo em casa

Só de sentir que não podemos sair de casa dá vontade de sair, né? Mas saiba que quanto menos você sair, mais protegerá a si mesmo e aos que te cercam. Aproveite o tempo em casa para compartilhar suas expectativas e objetivos durante esse ano de estudos com sua família. Quem sabe não é a hora de dividir com as pessoas quais cursos você está pensando em fazer na graduação?

PASSO 3: Obedeça sua rotina de estudos

Agora mais do que nunca é necessário respeitar sua rotina de estudos. Mesmo que a pandemia esteja em grandes proporções, você está dentro de casa e protegido. Valorize o conforto de sua casa e por ter como estudar para alcançar seu objetivo. Pense nisso para ter uma rotina saudável e produtiva!

PASSO 4: Tenha um momento “off” durante o dia

Agora que a rotina está definida, determine o momento que será correto para parar os estudos e tirar uma folga. Leia um livro, veja uma série, faça um Skype com os amigos. É importante se respeitar.

Vai ficar tudo bem! Bons estudos 😉

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp