Cartão de confirmação ENEM disponível

Cartão de confirmação ENEM

Está disponível para consulta o cartão de confirmação com os locais de prova do ENEM 2019. Esse ano, o dia da divulgação do cartão demorou um tempo a ser informado pelo Inep, informou há menos de duas semanas qual data seria.

Fizemos uma matéria com as datas importantes para o ENEM 2019, confira!

Cartão de confirmação ENEM

A organização da distribuição dos candidatos é feita pelo Inep, com base na região que o candidato reside e a ordem alfabética deles. Os mais de 5 milhões de inscritos poderão acessar seus cartões na página do participante em: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro de 2019 e serão aplicadas em mais de 1.700 municípios do Brasil. O presidente do Inep, Alexandre Lopes, confirmou que os 54 mil malotes de provas já foram impressos e estão sendo distribuídas pelo país.

É importante que o candidato leve o cartão de confirmação nos dias das provas e confira se seus dados estão corretos. Além disso, o Edital deve ser consultado em caso de dúvidas. O candidato deve estar ciente de tudo o que deve levar e quais são as regras para o dia de prova. O Edital pode ser acessado neste link: https://enem.inep.gov.br/antes#leia-o-edital

Fique por dentro das notícias sobre o ENEM aqui no blog

No cartão, o candidato encontrará seu número de inscrição, a data, local e hora das provas, atendimento especializado (se foi solicitado) e a opção de língua estrangeira.

Próximas datas importantes

_ dia 3 de novembro provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação

_ dia 10 de novembro provas de áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias

_dia 13 de novembro a divulgação do gabarito das provas objetivas e do caderno de questões

Acompanhe aulas ao vivo e grátis de preparação para o ENEM no canal do YouTube do QG do ENEM

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp