Atualidades 2020: o que rolou em setembro e outubro

atualidades 2020 setembro outubro

É QGnianos(as), estamos chegando ao fim da nossa retrospectiva sobre as principais atualidades de 2020. No post de hoje, falaremos sobre os meses de setembro e outubro – onde muita coisa rolou!

Setembro

No âmbito público, o início do mês foi marcado por discussões sobre as reinfecções por Covid-19 e suas consequências. Após alguns meses de pandemia, cientistas de Hong Kong confirmaram a possibilidade de pacientes que já tiveram o vírus apresentarem-no de novo. A comprovação só confirmou o que muitos profissionais e pesquisadores da área vinham alertando: é necessário a manutenção dos protocolos de higiene e saúde, mesmo diante de uma estabilização no número de casos e mortes.

Por outro lado, falamos por aqui sobre questões críticas da nossa sociedade na atualidade. Em primeiro lugar, foi discutida a situação dos povos indígenas brasileiros e como este assunto poderia ser tratado numa redação de vestibular. Em seguida, também falamos sobre o Pantanal brasileiro, em virtude das massivas queimadas que devastaram a região ao longo de todo o mês de setembro.

Estude online para o Enem e vestibulares 

atualidades 2020 setembro outubro

Outubro

Em outubro, rolaram diversos posts aqui no blog com o intuito de conscientizar você, vestibulando(a), sobre eventos que marcaram o mês e podem aparecer numa redação ou questão de prova de qualquer vestibular.

Começamos o mês discutindo biologia e as alternativas possíveis para a redução do nosso impacto no meio ambiente por conta do consumo de plásticos. Ainda, também falamos um pouco sobre os conceitos de pandemia e sindemia aqui.

Outubro também foi um mês importante para a comunidade científica mundial. No dia 06, foi anunciado os vencedores e vencedora (!) do prêmio Nobel de Física 2020. A premiação deste ano destacou os estudos referentes a buracos negros e o que se descobriu sobre eles. Legal, né?

E por hoje é só, pessoal. Em janeiro teremos o último post da nossa retrospectiva sobre as atualidades de 2020 – não deixem de acompanhar nosso blog 😉

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp