Aprovada em Medicina na UNIFAP e na UEPA

A Marissol Almeida é uma QGniana aprovada em Medicina em duas universidades que tem 29 anos e mora em Santarém, no Pará. Ela foi estudante durante quase toda sua vida e é formada há 7 anos em Fisioterapia pela UEPA (Universidade Estadual do Pará). Há 11 anos não estudava nada do Ensino Médio!

No início de 2017, uma amiga de Marissol foi aprovada em Medicina, o que a motivou para tentar o vestibular no mesmo curso. A amiga aprovada de Marissol indicou o QG do Enem e ela virou uma QGniano do curso Ilimitado. Para sua rotina de estudos, houve uma adaptação, já que Marissol trabalha, o que fez com que ela seguisse nosso plano de estudos após um dia de trabalho, durante a tarde. Redações e simulados eram feitos semanalmente, este último para que o tempo de prova fosse treinado e cronometrado.

“Foquei mais tempo nas matérias que tinha dificuldade, como a Matemática e a Química. Estudei pra entender como funciona o TRI e na hora dos simulados e da prova do Enem, fiz de tudo para não errar as fáceis e pulei as mais difíceis ou que exigiriam muito tempo pra resolver.” diz ela.

Esse foi o primeiro Enem da nossa QGniana e sua média geral foi de 742.42! Ela passou na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) pelo SiSU e no vestibular tradicional da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

“2018 já está sendo um excelente ano!”, acrescenta Marissol.

Parabéns QGniana <3

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp