Você conhece o projeto Hora do Enem?

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC), em a parceria de emissoras de TVs públicas e universitárias, lançou o novo projeto Hora do Enem. Composto por um conjunto de ações articuladas entre parceiros estratégicos, o projeto tem por objetivo proporcionar conteúdos capazes de auxiliar estudantes do Ensino Médio na preparação para o Enem e aos demais vestibulares, além de apoiá-los com informações que sejam úteis e importantes para tomadas de decisões como a escolha da faculdade, por exemplo.

A Hora do Enem reúne programas de TV, plataformas de estudos, simulados online e muito mais. O projeto tem o potencial para atender a todos os interessados em prestar o Enem, mas tem como público-alvo prioritário os estudantes que estão no 3º ano do Ensino Médio e da rede pública de ensino.

Sobre a plataforma online:

A plataforma online, uma das matrizes do projeto, inclui simulados, planos de estudos e vídeoaulas acessíveis para todos os estudantes interessados. A plataforma conta com uma ferramenta de planejamento de estudos, onde os estudantes concluintes do ensino médio poderão se cadastrar e indicar as suas metas.

bloggif-570415b03cf0e

O site também tem uma área dedicada com mais de 600 vídeoaulas e também exercícios disponíveis para resolução. Além disso, a Hora do Enem disponibilizará 4 simulados este ano (o primeiro foi no mês de abril), podendo ser feitos através da própria plataforma online. Veja as próximas datas:

  • 25 de junho
  • 13 de agosto
  • 8 e 9 de outubro

Acesse a plataforma aqui. 

Sobre o programa de TV Hora do Enem: 

O projeto além de contar com uma plataforma interativa online, também conta com a exibição diária de um programa em TVs Públicas Estaduais, TVs Universitárias, TV Brasil e NBR. Cada programa, que contará com 26 minutos de transmissão, será composto de apresentação de casos de sucesso, entrevistas com especialistas, informações atualizadas sobre os exames, dicas e orientações sobre cursos e universidades e, além disso, resoluções de questões do ENEM de edições anteriores.

Uma equipe multidisciplinar de especialistas fará parte do programa, inclusive os nossos professores do QG do Enem ! Eles selecionarão questões dos últimos exames para desenvolver e discutir seus principais pontos.

O programa de TV Hora do Enem começou a ser transmitido no mês de maio pela TV escola e em 40 emissoras parceiras, inclusive educativas e comunitárias. A grade prevê a seguinte programação:

Segundas-feiras: Matemática

Terças-feiras: Ciências Humanas

Quartas-feiras: Linguagens

Quintas-feiras: Ciências da Natureza

Sextas-feiras: Redação

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp