Vestibulares 2017: UFPA abre inscrições para processo seletivo

A partir de hoje (03/10), estão abertas as inscrições para o vestibular 2017 da Universidade Federal do Pará (UFPA). Nesta edição do processo seletivo, serão ofertadas um total de 7.404 (sete mil quatrocentos e quatro) vagas em mais de 178 (cento e setenta e oito) cursos de graduação localizados em mais de 20 cidades paranaenses.

Os estudantes interessados deverão realizar as suas inscrições online através do site da UFPA, até às 17h do dia 24 de outubro. De acordo com este edital do processo seletivo (PS 2017), 1.316 (mil trezentos e dezesseis) vagas do total serão oferecidas para o Sistema de Seleção Unificado (SISU), programa do Ministério da Educação (MEC).

Quer ajuda para se preparar pros vestibulares que acontecem pelo Brasil? Acompanhe tudo aqui no nosso blog e seja um QGniano!

A taxa de inscrição para o vestibular UFPA 2017 é de R$ 35 (trinta e cinco reais), sendo que estudantes da rede pública e estudantes que cursaram todo o ensino médio com bolsa integral em escolas particulares estão isentos.

Este ano, houve uma alteração em relação ao exame de habilidades destinados aos estudantes interessados nos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Neste edital, os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Teatro não necessitarão mais realizar o exame de habilidades, enquanto para os outros cursos o exame também passa por algumas mudanças.

Para saber mais, acesse o edital do Processo Seletivo UFPA 2017 clicando aqui.

Quer ajuda para se preparar pros vestibulares que acontecem pelo Brasil? Acompanhe tudo aqui no nosso blog e seja um QGniano!

Vem com o QG!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp