Olimpíadas e Vestibulandos: Descubra qual é seu esporte

Olimpíadas 2016. Já que hoje (5) começam os primeiros jogos olímpicos sediados em um país da América do Sul, resolvemos traçar o perfil dos vestibulandos com os esportes, para você saber que tipo de vestibulando é você. E aí? Será que o palpite de vocês está correto?

Atletismo

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você gosta de estudar sozinho. Concentração é seu ponto forte, você consegue focar no seu objetivo. Usar aparatos não é muito seu forte, basta sua cabeça e uns poucos livros com anotações.

Handebol

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você gosta de estudar em grupo e de colocar a mão na massa. Não adianta ficar na teoria, vocês se reúnem para trabalhar juntos, muitos resumos, muitos trabalhos, muita prática e muita parceria.

Vela

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você é aquele estudante que gosta da tranquilidade. Gosta de estudar em ambientes abertos como parques e praias. O contato com a natureza te dá o gás necessário para os estudos.

Ciclismo

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Sim, você gosta de estudar sozinho. Mas uma ajudinha com resumos prontos e vídeos no YouTube são uma mão na roda e você não perde a oportunidade de usá-los.

Ginástica Rítmica

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você se vira nos trinta. Deixa tudo para a última hora e na hora H, dá aquele rebolado e se vira com o que aprendeu. Apesar de ser divertido quando a sua dança dá certo, os momentos anteriores à prova podem ser bem estressantes.

Hipismo

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você é daquele tipo que gosta de um cãozinho ou um felino do seu lado. Enquanto você estuda, ele te dá aquele apoio moral, dormindo do seu lado ou pedindo aquele carinho quando você realmente precisa dar uma pausa.

Judô

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você gosta de trabalhar sozinho e acaba competindo com seus amigos. Por mais que você goste deles, ter notas maiores que as deles te dá aquele sorrisinho no canto do lábio.

Natação

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você é o vestibulando que gosta de estudar sozinho e rápido. Nada disso de passar o dia estudando, para você é pá-pum, quanto mais rápido melhor, quanto mais devagar, pior, pois a paciência vai indo embora.

Tênis

Fonte: Rio 2016
Fonte: Rio 2016

Você precisa de: SILÊNCIO. O melhor momento para você estudar é quando está sozinho em casa, qualquer barulho pode ser o suficiente para te atrapalhar. Além disso, você precisa do silêncio para traçar as suas estratégias de estudos.

Vôlei

Fonte: rio 2016
Fonte: rio 2016

Você gosta de trabalhar em grupo, mas grupos com poucas pessoas. Vocês organizam seus estudos com metas pequenas para não se sentirem saturados. Além disso, cada um tem seu ponto forte e sua matéria preferida para, assim, se ajudarem. Se um não vai estudar, o grupo já fica desfalcado.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp