Universidades Divulgam Vagas Remanescentes

1220

Informações importantes para os candidatos que prestaram FUVEST, UNESP e UDESC em 2015 foram divulgadas. Estão abertas novas chamadas de reclassificação e vagas remanescentes para processos de reescolha aos candidatos que fizeram o vestibular 2016. Uma ótima solução para os vestibulandos que não passaram nas chamadas regulares em suas respectivas opções e por este motivo não conseguiram o ingresso na universidade, ou candidatos que tenham interesse em reopção de curso para o vestibular.

FUVEST

Os candidatos selecionados nas chamadas regulares e que desejam trocar a opção de curso poderão manifestar interesse até hoje (3). São 535 vagas remanescentes dos 114 cursos da Universidade de São Paulo (USP). O processo de reescolha deve ser feito através do Site da FUVEST e o resultado da sexta chamada do vestibular será divulgado nesta sexta-feira (6).

UNESP

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) também abriu nesta quarta (2) as inscrições para o cadastro de declaração de interesse em reopção. Os candidatos têm até as 23h59 desse sábado (5) para entrarem no site da VUNESP e escolherem um dos cursos de graduação com possibilidade de vagas remanescentes. Os cursos aptos a reopção são: Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Pesca, Estatística, Física, Geografia, Letras, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Química, Turismo e Zootecnia. Assim como na FUVEST, podem se inscrever para essas vagas os candidatos classificados e ainda não matriculados em suas respectivas opções.

UDESC

Além das vagas de reopção, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) está com udesco processo aberto até hoje (3) para a nova chamada do Vestibular de Verão em seis cidades. A inscrição é presencial e os candidatos interessados devem comparecer às secretarias de ensino de graduação das cidades de Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages ou Laguna. Vale lembrar que apesar de serem apenas 36 vagas restantes, 288 candidatos foram convocados. Isso acontece para facilitar o preenchimento de todas as vagas. A prioridade obedece a ordem da classificação no vestibular. Os candidatos que chegaram após às 14h ou não levarem a documentação completa perdem o direito à vaga. Para mais informações, acesse o site.