Unicamp Teve Provas Trabalhosas

Neste ano, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ofereceu 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. A segunda fase contou com três dias de provas e para os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas, mais um exame será aplicado entre segunda (25) e quinta-feira (28). Para a segunda etapa da Unicamp, apenas 20,4% dos estudantes que fizeram a primeira fase, passaram.

As provas de Língua Portuguesa e Redação foram avaliadas com um grau de dificuldade médio. Os candidatos tiveram que compor dois textos. O tema de um era: Emoções. A partir deste, os alunos deveriam escrever um artigo científico. Já a outra redação, era uma resenha de uma fábula do famoso escritor francês La Fontaine.

O restante da prova contou com 6 questões dissertativas. A Unicamp priorizou os livros que foram indicados em sua lista. Quem estava bem preparado especificamente para esse vestibular, encontrou o esperado.

Na segunda-feira (18), as provas aplicadas foram Matemática, História e Geografia. As provas não apresentaram nada que não fosse esperado e não abordaram questões interdisciplinares. Entretanto, o exame de Matemática foi trabalhoso. História apresentou análise de texto e imagens, além de questões divididas em letra A e B, sendo a letra A sempre mais acessível.  Geografia apresentou geografia física, mas também assuntos como curdos e conflitos.

No último dia do vestibular, dia 19, as provas realizadas foram: Química, Física e Biologia. unicampAs provas também cobraram o que era esperado e também foram trabalhosas. O índice de abstenção na terça-feira foi de 15,6%. O gabarito das provas fica disponível hoje, clique aqui e confira.

A primeira da Unicamp 2016 fase rolou em dezembro. O resultado dos aprovados sai no dia 12 de fevereiro. Os convocados devem fazer a matrícula nos dias 13 e 14 de fevereiro no site da Comvest.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp