UNICAMP irá para o ENEM 2019

O Conselho Universitário da Unicamp (Consu) aprovou a oferta de vagas da Universidade através do SiSU 2019 (Sistema de Seleção Unificada). Os estudantes que realizarem o ENEM 2019 poderão utilizar integralmente sua nota para concorrer a vagas nos 70 cursos que entrarão no processo seletivo. Poderão participar alunos de escolas escolas públicas, candidatos autodeclarados que vieram do ensino público e estudantes exclusivamente autodeclarados.

A Universidade irá realizar essa mudança com o intuito de promover a inclusão social e como uma forma de diminuir a desigualdade social, onde os estudantes de escolas públicas poderão ter mais chances ainda de entrar em curso superior. Estima-se que 15% das 3300 vagas que a instituição dispõe sejam disponibilizadas ao SiSU a partir de 2019.

O Conselho ainda discutiu sobre a realização do vestibular voltado para os indígenas especificamente, além de abertura de vagas extras para ganhadores de Olimpíadas de âmbito nacional.

O objetivo da Instituição é que 50% dos estudantes sejam oriundos do ensino público e 37,5% sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Acompanhe tudo que você precisa saber sobre os vestibulares do Brasil

Aos vestibulandos, se liga nas próximas etapas pro vestibular de 2018:

2ª fase – 14, 15 e 16 de janeiro. A prova terá 3 etapas, portanto serão todos os 3 dias.

Para cursos que exijam Habilidades Específicas, haverão provas anteriores à 1ª primeira fase, veja:

Música – 1ª etapa: 11 a 18 de setembro e 2ª etapa: 15 a 16 de outubro

Arquitetura e UrbanismoArtes CênicasArtes Visuais e Dança – a prova terá apenas uma etapa e ocorrerá do dia 22 a 25 de janeiro de 2018.

Logo, se você quer algum desses cursos, atenção e informe-se bem! 😉

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp