UNICAMP 2018: Inscrições abertas

No dia 31 de julho, abriram as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) que vão até às 23h59 do dia 31 de agosto. O vestibulando deve efetuar sua inscrição, que é totalmente online, através do site da Comissão Permanente para os Vestibulares (COMVEST).

 Taxa 

A taxa de inscrição é de R$165,00 e deverá ser paga para efetivar a candidatura do aluno no vestibular. Depois 72 horas após o pagamento, o candidato deverá entrar no sistema de inscrição para verificar se o valor foi recebido e verificado. Qualquer irregularidade, a Universidade deve ser contatada.

 Edital unicamp2018_banner

O Edital, lançado no dia 27 de julho, contém todas as informações válidas ao aluno como o número de vagas ofertadas em cada curso (70 cursos no total), instruções para a matrícula, pesos e conteúdos específicos das provas, entre outros.

 Isenção 

Os candidatos que desejam pedir isenção da taxa deverão estar dentro dos requisitos: ser estudante do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior e que estejam desempregados ou tenham a renda mensal de até dois salários mínimos. Esses terão até às 17 horas do dia 11 de agosto para solicitar a isenção pelo site da COMVEST.

 Datas das provas 

1ª fase – 19 de novembro

2ª fase – 14, 15 e 16 de janeiro. A prova terá 3 etapas, portanto serão todos os 3 dias.

Para cursos que exijam Habilidades Específicas, haverão provas anteriores à 1ª primeira fase, veja:

Música – 1ª etapa: 11 a 18 de setembro e 2ª etapa: 15 a 16 de outubro

Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança – a prova terá apenas uma etapa e ocorrerá do dia 22 a 25 de janeiro de 2018.

Logo, se você quer algum desses cursos, atenção e informe-se bem! 😉

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp