Unicamp 2017: Confira as principais dicas para a primeira fase

3664
Postado: 16 de novembro, 2016 - Atualizado: 23 de outubro, 2017

Neste domingo (20), mais de 73 mil candidatos irão realizar a primeira fase do vestibular da Unicamp. Serão disputadas ao todo 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação. O exame de primeira fase será composto por 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:

  • 13 questões de Matemática;
  • 13 questões de Língua Portuguesa e Literatura;
  • 9 questões de História;
  • 9 de geografia (incluindo Filosofia e Sociologia);
  • 9 de Física;
  • 9 de Química;
  • 9 de Biologia;
  • 7 de Inglês;
  • 12 questões interdisciplinares;

Dicas para o vestibular Unicamp 2017: 

Continue treinando! Esta última semana de preparação é essencial para pegar as provas anteriores e colocar em prática tudo o que você vem estudando ao longo do ano. Então separe os simulados e mãos na massa! Você pode conferir as provas anteriores da Unicamp clicando aqui.

Consulte o seu local de prova! Não deixe para consultar o seu local de prova somente na véspera. Procure saber logo onde você irá realizar o exame para se programar desde já. Desta forma, você poderá evitar transtornos para chegar ao local, que muitas vezes pode ser longe de onde você mora. Veja o seu local de prova aqui.

Se agarre nos bizus! Nós sabemos bem que existem dicas indispensáveis para a hora de realizar a sua prova. Por isso, aqui no Blog do QG, já escrevemos diversas matérias com excelentes dicas para mandar bem nos vestibulares. Separamos algumas, vem dar uma olhada:

Ah, e não esqueça de manter a calma sempre e confiar na sua capacidade. Você com certeza se preparou o suficiente para realizar uma ótima prova, agora é só focar e ser brilhante!

O QG do Enem deseja boa prova a todos os QGnianos que farão as provas da Unicamp neste domingo, arrasem! <3

COMPARTILHE
Artigo anteriorO Humor na Construção da Identidade Brasileira
Próximo artigoVai fazer o ENEM em dezembro?
O QG do Enem Cursos On-line é uma plataforma digital que oferece diversos cursos e serviços de preparação para o ENEM e vestibulares. A empresa é fruto de uma parceria entre a Eleva Educação, grupo dono de 5 das 15 melhores escolas do país, e o CERS, renomada instituição de ensino jurídico à distância.