UFJF – 555 vagas ociosas

1698

UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) está com 555 vagas ociosas para 38 cursos. As vagas podem ser preenchidas por reinscrição, mudança de curso, transferência, graduados e candidatos com graduação incompleta. São três editais para Juiz de Fora e Governador Valadares.

O campus de Juiz de Fora conta com 302 vagas. Parte delas está organizada da seguinte forma: 174 vagas distribuídas em 26 cursos (sete deles modalidades do Bacharelado em Música). Quem pode concorrer? Candidatos à reinscrição no campus, mudança de curso, graduados na UFJF que cursaram com aproveitamento de pelo menos 50% do curso pretendido, candidatos à transferência de outra instituição de ensino superior e candidatos graduados em curso superior, respectivamente. Vale lembrar que é preciso respeitar a ordem de prioridade.

Os candidatos interessados podem comparecer à Central de Atendimento da UFJF, nos dias 3 e 4 de fevereiro, no horário de 9h às 20h. Informações sobre distribuição das vagas por curso e documentos exigidos podem ser encontradas no edital.

Ainda há outras 128 vagas para Juiz de Fora destinadas a excedentes do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism/Sisu 2016), convocados em edital próprio. Os candidatos interessados devem acompanhar o edital de reclassificação, que estará disponível na página da Cdara (Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos). Candidatos dos grupos A, B, C, D e E, conforme critérios de perfil socioeconômico, concorrem a vagas para 20 cursos.

Para o campus de Governador Valadares estão disponíveis 198 vagas distribuídas em nove cursos (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição).

Das 198 vagas, 99 estão disponíveis, por ordem de prioridade, a candidatos à reinscrição, mudança de curso, graduados na UFJF que cursaram com aproveitamento pelo menos 50% do curso pretendido, candidatos à transferência de outra instituição de ensino superior para a UFJF e candidatos graduados em curso superior, respectivamente.

Os candidatos interessados precisam comparecer à Central de Atendimento da UFJF em Governador Valadares, nos dias 3 e 4 de fevereiro, de 8h às 18h. Para se informar sobre vagas por curso, relação da documentação exigida e os casos em que é necessário o pagamento de taxas  acesse o edital.Resultado de imagem para ufjf

Já as outras 99 vagas em Governador Valadares são voltadas a excedentes do Pism/Sisu 2016, convocados em edital próprio. Os candidatos interessados devem estar atentos ao edital de reclassificação na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Candidatos já graduados podem participar da seleção do terceiro edital. O curso de Ciências da Religião (noturno) está com um total de 35 vagas, sendo 15 para bacharelado e 20 para licenciatura. Ciências Sociais (noturno) conta com 20 vagas nas modalidades bacharelado e licenciatura. Os candidatos que estiverem interessados podem comparecer à Central de Atendimento, nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 9h às 20h. A relação da documentação exigida e o valor da taxa constam no edital.

 

Outras informações

Central de Atendimento de Juiz de Fora: (32) 2102-3989 / (32) 2102-3979
Central de Atendimento de Governador Valadares:  (33) 3301-1000