Tudo o que você precisa saber para o segundo dia de ENEM 2018

1568

Todos sabemos que a semana entre os dois dias de ENEM é tensa, não é verdade? Por isso, nós do QG do ENEM decidimos criar um guia para te nortear para o segundo dia de provas, durante esses dias de intervalo.

1. Organize bem os estudos, maximizando cada dia da semana

Nesse momento, é importante que o vestibulando sente em uma mesa e organize um plano de estudos particular, dividindo Matemática, Física, Química e Biologia nos dias restantes para que não chegue na véspera todo preocupado e cheio de matérias para revisar. A carga de cada uma vai de acordo com a dificuldade em cada área.

2. Deixe o primeiro dia para trás

Essa dica talvez seja a mais importante. É comum que muitos alunos tenham um desempenho abaixo da média na segunda prova pois se desestabilizam emocionalmente com relação ao primeiro dia. Nesse momento, é essencial que o vestibulando entenda que manter a cabeça no lugar deixando Humanas, Linguagens e Redação para trás. Isso fará com que o seu trabalho de anos de preparação seja posto em prática maximizando o rendimento.

3. A decoreba

O segundo dia de ENEM exige do aluno que ele grave mais especificidades, como fórmulas por exemplo. Com isso, tente revisitar as fórmulas mais importantes nesses dias e criar um caderninho ou anotações em papeis de resumo somente com essas decorebas para não chegar na hora da prova e não estar preparado para uma questão.

Física no ENEM: 10 fórmulas que você deve saber

Química no ENEM: 5 fórmulas que você deve saber

4. Sou péssimo em exatas, o que faço?

Esse ponto é importante para aqueles que enxergam algum tipo de dificuldade na área de exatas (como não, né?). Analisando os pesos de seus cursos, pode ser que Matemática e Naturezas não tenham tanto peso assim, porém é importante que isso não te desmotive a estudá-las. “Mas eu tenho dificuldade, o que eu faço?”. Primeiramente, como diz a dica 1: mantenha-se organizado. Além disso, tente revisar os assuntos que mais aparecem na prova e dedique-se ao máximo. Nem que tenha que ficar muito tempo estudando, estude ao máximo para essa prova até sanar suas dúvidas, pois falta apenas uma semana. Você não se arrependerá e sentirá orgulho de si mesmo.

De resto, tenha certeza que a equipe do QG estará aqui para te ajudar e te acalmar nessa reta final <3

5. Aqueça-se conosco

Nessa semana, o QG está preparando sua segunda reta final de Aquecimento ENEM com aulões a semana inteira, revisando os tópicos mais importantes. Não esqueça-se de nosso aulão de véspera também no próximo sábado e vamos de mãos dadas até domingo!

Boa prova! Vai lá e arrasa <3