TOP5 dicas ENEM: Exatas

dicas enem exatas

As provas de ENEM são engenhosas e estressantes, exigindo muita atenção do vestibulando para superar as questões sem muitos problemas. Normalmente, é comum a busca por dicas para alavancar a nota e buscar aquela vaga que você tanto deseja. Por isso, aqui vão 5 dicas importantíssimas para te ajudar a arrasar no Exame! Hoje, Exatas!

Dica 1: Ter seus resumos é necessário!

A lista de assuntos que podem cair na prova de Matemática e Naturezas é gigante. Esse fato pode causar confusão na hora de estudar matérias mais complicadas como trigonometria ou eletro magnetismo. Por isso, é necessário que, enquanto estiver estudando, você faça seus próprios resumos!
Dica: Tente entender o assunto que está estudando imaginando que você dará aula sobre o tema no dia seguinte.

Dica 2: Revisar próximo à prova
O Enem sempre acontece no final de outubro e inicio de novembro e, nos meses que antecedem a prova, os vestibulandos devem estar a todo vapor estudando. Quando estiver faltando 1 semana, pare de estudar e inicie um processo de recapitulação dos conteúdos já vistos. Nessa etapa é importante ter os resumos citados no primeiro tópico para te ajudar.

Dica 3: É importante ter momentos de lazer
Estudar é uma das tarefas mais importantes que executamos em nossas vidas, contudo, uma mente descansada funciona melhor que uma cansada. Por isso, aproveite se divertir no seu tempo livre: praticando esportes, assistindo séries e filmes, jogando videogames, etc. Saber relaxar é uma forma de tornar os estudos menos chatos e maçantes.

Dica 4: Simplificar Contas
Numa prova de longa duração como o Enem, é necessário uma certa sagacidade para resolver questões e ganhar tempo. A simplificação de contas é o caminho mais usado pelos alunos, já que é mais fácil calcular quando manipulamos menos casas decimais. Procure ficar atento em frações, pois muitas vezes, o numerador e denominador são divisíveis, o que torna a conta mais direta.

Dica 5: Não passar muito tempo em uma única questão 
É normal esbarrar com uma questão que te deixe louco durante uma prova, entretanto, durante o Enem, o vestibulando corre contra o tempo e, por isso, busque sempre otimizar seu tempo de prova. Se estiver preso em uma questão, marque o número dela e siga adiante, resolvendo com prioridade as mais simples. Logo após, respire um pouco e volte para a questão marcada para tentar resolvê-la.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp