Top 10 temas de Atualidades – Aula ao Vivo

A menos de uma semana para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, o QG do Enem intensifica as aulas ao vivo e gratuitas de atualidades para o ENEM. A próxima aula acontece no dia 20 de outubro, das 20:00 às 21:00 horas e irá revisar 5 dos top 10 temas de atualidades, selecionados pelo professor Orlando Stiebler, especialista no assunto.

Os temas da aula do dia 20 incluem:  Maioridade Penal, Crise Hídrica, Política Externa (Cuba e Irã), Cop 21 e o novo protocolo de Kyoto e a Reforma Política no Brasil. A aula será transmitida através do endereço www.atualidades.enem.com.br ou por aqui:

 

Os interessados devem confirmar presença através do link: http://bit.ly/EsquentaAtualidadesII. Quem perder a transmissão ao vivo, poderá conferir a aula posteriormente, acessando nosso canal do YouTube (http://bit.ly/QGYouTube).

Esta aula faz parte da revisão dos top 10 temas de atualidades para o ENEM. Os outros 5 temas, Crise Migratória, Crise Grega, Violência Racial nos EUA, BRICS e Estado Islâmico foram abordados em uma aula no início de outubro. Esta aula pode ser conferida aqui:


“Nesta reta final, é fundamental que os alunos dediquem tempo para se atualizarem.  Até porque, os assuntos de atualidades podem ser cobrados não só na redação, mas em diversas questões interdisciplinares. Para dar um empurrão extra, fizemos um levantamento dos temas que acreditamos terem maiores chances de serem cobrados na prova, ” explica Orlando Stiebler, professor de atualidades do QG do Enem.

As duas aulas de atualidades fazem parte da maratona de aulas ao vivo que o QG do Enem oferece nesta reta final de preparação para o ENEM. Além de aulas de Atualidades, Interpretação e aulas interdisciplinares, os candidatos ainda contam com um aulão de véspera da prova no dia 23 de outubro, das 9:00 às 15:00 horas. O endereço para esta transmissão é www.esquenta.enem.com.br.

Programação:

Aula de Atualidades para o ENEM – dia 20/10 às 20:00 horas.
Para confirmar presença, acesse: http://bit.ly/EsquentaAtualidadesII.
A aula será transmitida através do endereço www.atualidades.enem.com.br.

Sobre o professor:

Orlando Stiebler é graduado em história pela UFRJ. Desde 2001, atua em diversos cursos preparatórios para concursos públicos, a citar Academia Do Concurso Público / Estácio De Sá; Curso Pra Passar; Curso Celp/Valor; Iob; Curso Concurso Virtual; Curso Canal Dos Concursos; Curso Damásio; e Curso Ideia. Colabora em publicações e jornais especializados em concursos públicos – G1, Jornal dos Concursos, Folha Dirigida, entre outros.
 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp